A estação General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, reabriu neste domingo (15). Os usuários que passaram pelo local depois das 7h puderam ver diferenças; a cobertura da entrada, que antes parecia um croissant, agora tem um design mais discreto e padronizado, semelhante ao de outras estações. A nova entrada dá mais segurança ao usuário que pode ter uma visão periférica da estação. Os vidros ganharam uma película antirresíduo.
Foto: Alba Valéria Mendonça/G1 |
Por dentro, segundo a MetrôRio, o usuário também vai notar diferenças. A sinalização foi padronizada e ganhou placas com textos em português e inglês. E agora também há um mapa com a localização das principais atrações turísticas e culturais da região com indicação das linhas de ônibus de integração que levam aos locais.
A expectativa do MetrôRio é de que a estação receba 30 mil usuários em dia útil. O movimento ainda era pequeno por volta das 8h40 deste domingo. Mas os usuários aprovaram as mudanças, como o mapa com indicações dos principais pontos turísticos da cidade.
"Domingo tem muito turista por aqui por causa da feira hippie na praça. Vai ser um ponto de informação a mais para eles", disse a moradora de Ipanema, Maria do Carmo Cunha.
Ana Cristina Rangel, moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, adorou a nova sinalização, mas reclamou que a estação ficou fechada tanto tempo. "O metrô é fundamental pra quem tem de vir para Ipanema. A estação está mais bonita".
Foto: Alba Valéria Mendonça/G1 |
Segundo o diretor de engenharia do MetrôRio, Joubert Flores, com a abertura da estação há possibilidade de colocar mais três trens na rede, o que possibilidade a abertura de mais 36 mil lugares. O metrô de superfície que estava saindo da estação Siqueira Campos, em Copacabana, e o Barra Express voltaram para Ipanema.
Informações: G1 Rio
0 comentários:
Postar um comentário