Assinado contrato para a expansão do Metrô-DF em Samambaia *** Trensurb foi retirada do Plano Nacional de Desestatização, diz presidente da estatal *** Transcarioca registra 67% de aumento de passageiros em um ano *** EMTU aumenta 36 viagens em linhas da Região Metropolitana de São Paulo *** Expansão do Move em BH terá investimento de US$ 100 milhões.

Governo lança edital de licitação para implantação do BRT na ilha de São Luís

segunda-feira, 8 de maio de 2017

O governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) e da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), lançou o edital de licitação para implantação do Sistema de Transporte  tipo BRT (Transporte Rápido por Ônibus), na ilha de São Luís, Lote 02. O certame será realizado na modalidade Regime Diferenciado de Contratação, sob critério de julgamento de Técnica e Preço.

O Aviso e o Edital de licitação foram lançados pelo presidente da CCL, Odair José Neves em solenidade realizada na quinta-feira (4), e contou com a presença do presidente da MOB, Artur Cabral e do relator do processo Luís Carlos Oliveira. “Estamos iniciando mais uma etapa para a execução das intervenções planejadas pelo governador Flávio Dino que é melhorar a trafegabilidade e mobilidade urbana, na região metropolitana”, frisou o presidente da CCL.

A licitação integra o plano de execuções do governo do Estado que visa reestruturar a Avenida dos Holandeses e Litorânea, dinamizar a circulação do transporte coletivo metropolitano, com a implantação do BRT, corredor Avenida dos Holandeses (Avenida dos Holandeses e Búzios). O modelo proposto inclui sinalização urbana, iluminação, e, ainda, adequações na infraestrutura viária: paisagismo, construção de calçadas e ciclovias.

Durante a solenidade, o presidente da MOB apresentou o projeto de reestruturação das Avenidas. “Está incluído neste Lote 02, a criação de uma trincheira, onde haverá a ligação da entrada da Avenida dos Holandeses diretamente com o Renascença. Com isso pretendemos resolver uma série de conflitos de tráfego, além do que este projeto integra todo um Sistema de transporte coletivo para a região”, explicou.

A primeira sessão pública para abertura dos envelopes referentes ao Lote 02 será realizada no dia 20 de junho deste, no auditório da Comissão Central, localizada na Rua 44, quadra 18, n° 35, bairro Calhau.

Primeiro Lote – Etapa Um

Em março deste ano, a CCL finalizou o processo para contratação de empresa para elaboração dos projetos básicos e executivos com a execução das obras de reestruturação da Avenida dos Holandeses e Litorânea, com implantação BRT, Corredor Avenida Litorânea, Avenida Colares Moreira e Avenida São Carlos – Lote 01.

O Consórcio BRT Litorânea, formado pelas empresas DP Barros Pavimentação e Construção Ltda e a empresa Arvek Técnica e Construções Ltda, obteve a melhor classificação com o somatório de 99,683 obtidos após análises da proposta técnica e proposta de preços, sendo declarada vencedora do certame.

Informações: Governo do Maranhão
READ MORE - Governo lança edital de licitação para implantação do BRT na ilha de São Luís

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960