Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Mais de 150 mil conexões mensais utilizam a internet gratuita oferecida pelo sistema BRT Sorocaba

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Um sistema inteligente que democratiza o acesso à tecnologia é uma das práticas realizadas pela operação do BRT Sorocaba e, para estimular que mais passageiros usufruam desta comodidade, a empresa promove um movimento de incentivo. Por mês, mais de 150 mil conexões com internet gratuita são liberadas em 150 paradas, 123 ônibus, 23 estações e nos três terminais (Vitória Régia, São Bento e Ipiranga).

Deslocamentos com soluções integradas e cheios de conectividade são características fortes do BRT Sorocaba e que também estão disponíveis para os passageiros. Para usar a internet do sistema BRT, basta localizar a rede “Wi-fi BRT Sorocaba” e colocar o mesmo e-mail que utiliza no Cittamobi. Pronto é só isso, e logo, estarão conectados.

Vale lembrar que o Cittamobi é o aplicativo de mobilidade parceiro que tem a carteira digital para embarque e desembarque e também auxilia com a indicação de horários dos ônibus e itinerários. Para fazer o download do aplicativo Cittamobi é só localizar na Play Store ou na Apple Store.

De acordo com Felipe França, líder de tecnologia eletrônica da BRT Sorocaba, para usar o wi-fi é muito simples e fácil. “Nossa ferramenta é intuitiva e permite o acesso ilimitado. O passageiro tem uma internet que pode usar à vontade enquanto estiver embarcado. Esse é um benefício para todos que estão dentro do sistema e sem custo. Queremos a inclusão tecnológica e incentivamos para que as pessoas realmente aproveitem a conectividade que disponibilizamos, assim, estarão sempre online e ainda economizarão o pacote de dados de suas linhas telefônicas”, ressalta.

Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), no Brasil, é obrigatório fazer um breve cadastro para utilizar uma rede gratuita. França esclarece que essa normativa deve ser respeitada e, por este motivo, os passageiros são orientados a realizar um cadastro prévio. Feito a primeira vez, para os próximos acessos não há necessidade.

“Seguimos as diretrizes legais vigentes no país, por isso, nosso fluxo de conexão funciona desta maneira. Algumas pessoas questionam porque não pode ser uma rede aberta e sem ter essa etapa de login, mas existe um motivo e ele se chama segurança e sigilo. As empresas que liberam wi-fi gratuito precisam seguir este protocolo para proteger a privacidade daqueles que a utilizam”, finaliza França.

Informações: BRT Sorocaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960