Assinado contrato para a expansão do Metrô-DF em Samambaia *** Trensurb foi retirada do Plano Nacional de Desestatização, diz presidente da estatal *** Transcarioca registra 67% de aumento de passageiros em um ano *** EMTU aumenta 36 viagens em linhas da Região Metropolitana de São Paulo *** Expansão do Move em BH terá investimento de US$ 100 milhões.

Corredor de ônibus da avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, passa por manutenção

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O corredor de ônibus da avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, passa por manutenção. Equipes do consórcio formado pelas empresas Toniolo e Sultepa executarão a correção de trincas na via. Devido às obras, as paradas de transporte coletivo localizadas no corredor serão deslocadas para as calçadas no mesmo ponto. Os ônibus serão desviados para a via, junto aos veículos. 

As principais alternativas para evitar a Padre Cacique são a Edvaldo Pereira Paiva e a Terceira Perimetral. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificarão o monitoramento na região e a orientação aos usuários e motoristas. 

As intervenções serão feitas em trechos localizados entre os viadutos Dom Pedro I e Abdias Nascimento (Pinheiro Borda). As placas de concreto serão refeitas pelas empresas executoras da obra, sem custo para a Prefeitura da Capítal. Em dois quilômetros da avenida, cerca de 7% do pavimento deverá ser corrigido pelo consórcio, que terá prazo de término previsto para 60 dias.

A necessidade de manutenção foi apontada durante vistoria de rotina realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), que detectou pequenas falhas em alguns pontos da via. Conforme o diretor da Divisão de Obras e Serviços Especiais (Dope), engenheiro José Carlos Keim, as fissuras foram causadas por retrações no concreto. “Pode ocorrer quando o corte do concreto não acontece no tempo adequado. Fator climático também interfere na finalização de uma obra”, esclarece Keim.

Zona Norte ganha linha alimentadora de ônibus

Nesta segunda-feira entrou em operação a linha alimentadora de ônibus A33-Costa e Silva / Triângulo, da Conorte, consórcio que detém a circulação de ônibus na zona Norte de Porto Alegre. A linha alimentadora, que estabelece a ligação do bairro Costa e Silva com o Terminal Triângulo, irá reforçar o atendimento no pico da manhã. Os usuários que utilizam o cartão TRI terão o benefício de integração gratuita em outra linha urbana. A A33 circulará a partir dos seguintes horários: 6h18min, 6h45min e 7h05min.

A iniciativa de implantação dessa linha alimentadora foi da área de Planejamento de Transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em razão da sobrecarga de passageiros nas linhas operadoras nos bairros Costa e Silva e Porto Seco. “Estamos avaliando as demandas no transporte de ônibus em toda a cidade, para os devidos ajustes”, afirma Flávio Tomelero, gerente de Planejamento de Transporte da EPTC.

Informações: Correio do Povo



READ MORE - Corredor de ônibus da avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, passa por manutenção

Metrô de Salvador completa dois meses com média de 11 mil passageiros por dia

Nesta segunda-feira (11), o metrô de Salvador completa dois meses de funcionamento com uma média diária de 11 mil passageiros. Inaugurado pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Jaques Wagner, o trajeto entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte é feito em apenas 14 minutos.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Para os passageiros, o ambiente climatizado, conforto, organização, segurança e rapidez são as principais vantagens do equipamento. “A viagem é tranquila. Tem ar condicionado, é seguro e achei o ambiente aconchegante. Esta é a primeira vez que venho com meu noivo, mas pretendo voltar outras vezes”, disse a auxiliar de serviços gerais Mônica Maciel.

O metrô funciona em operação assistida, de forma gratuita, até 14 de setembro. O trecho liberado compreende 5,6 quilômetros da Linha 1, que será concluída em janeiro de 2015, quando chegará a Pirajá. O auxiliar administrativo Raimundo Nonato aproveitou a folga do trabalho para apresentar o metrô ao filho Levi Azevedo, 6 anos. Ele acredita que esta é uma boa alternativa para fugir dos congestionamentos da cidade. “É mais fluidez. A pessoa pode chegar mais rápido ao destino”.

A previsão é de que todo o projeto do sistema metroviário fique pronto em abril de 2017. Nessa data, deverá ser entregue a Linha 2, que compreende o trecho entre o Detran e o Aeroporto Internacional de Salvador, passando pela Rodoviária, Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Pituaçu, Flamboyant e Mussurunga.

Fonte: Secom



READ MORE - Metrô de Salvador completa dois meses com média de 11 mil passageiros por dia

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960