Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Grande Recife: Ônibus tomba deixando vários feridos e uma passageira morta

segunda-feira, 20 de junho de 2022


Um ônibus da linha 2490 - TI Camaragibe/ TI Macaxeira, da empresa Mobibrasil, tombou na entrada do município de Camaragibe, no Grande Recife, nas proximidades da praça Maria Amazonas, na PE-05.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, uma mulher, de 56 anos, morreu no local. Ao todo, 33 pessoas ficaram feridas.Dos feridos, 27 foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e seis pelos bombeiros. 

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), a motorista do ônibus teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo. 

Por volta das 15h41, os bombeiros foram chamados para atender às vítimas. De acordo com a corporação, quatro ambulâncias, três motorresgaste, e duas equipes de autocomando de operação foram enviadas para realizarem os atendimentos pré-hospitalar das vítimas ainda no local do acidente com apoio das equipes do Samu. 

Quatro vítimas foram conduzidas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, e três para o Hospital da Restauração (HR).

Equipes da Polícia Militar de Pernambuco também estiveram presentes no local do acidente e conduziram a motorista do coletivo, de 39 anos, até a delegacia de São Lourenço da Mata para serem prestados esclarecimentos.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Camaragibe, registrou a ocorrência e foi aberto inquérito por portaria para investigar o fato.

A Guarda Municipal de Camaragibe também esteve presente no local de acidente.

Em nota, a Urbana-PE afirmou que a Mobibrasil lamenta profundamente o ocorrido. "Assim que tomou conhecimento do fato, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu para prestação de socorro às vítimas", diz a nota. 

"A Mobibrasil se solidariza com as vítimas e familiares e se cola à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos", acrescenteu. 

Informações: Folha PE
READ MORE - Grande Recife: Ônibus tomba deixando vários feridos e uma passageira morta

Lançamento de vigas-trilho da Linha 17-Ouro na Marginal se aproxima da reta final

O consórcio Monotrilho Ouro se aproxima da reta final de lançamento de vigas-trilho no trecho da Marginal Pinheiros da Linha 17-Ouro. Com trabalhos atravessando várias semanas, a empresa conseguiu recuperar o tempo perdido após um acidente como uma das estruturas em janeiro.
Imagens aéreas realizadas pelo iTechdrones neste final de semana mostram que há apenas três trechos pendentes, um deles prestes a ser concluído muito em breve. Trata-se da extensão nas proximidades da Ponte do Morumbi, que depende apenas de dez vigas-trilhos para ser concluído. Uma delas está sendo confeccionada no próprio canteiro de obras para substituir a que despencou da treliça lançadeira cinco meses atrás.
Após terminar esse trecho restarão apenas duas vigas curvas que farão a ligação com as vias já finalizadas da Avenida Roberto Marinho. Esse trabalho será feito por um método convencional, com guindastes posicionados na Marginal Pinheiros.

O consórcio então focará em duas áreas próximas à estação Morumbi. Uma delas é paralela às plataformas da Linha 9-Esmeralda, com dez vigas-trilho, enquanto o outro trecho, após a estação, parece contar com 16 espaços até atingir o track-switch, que está sendo finalizado logo em seguida.

O trecho da Linha 17 na Marginal permaneceu cerca de quatro anos parado até que o novo consórcio contratado para as obras remanescentes retomasse os trabalhos. Ao todo, o Metrô deverá lançar 133 vigas-trilho numa extensão de 2 km e que inclui um longo trecho próximo à estação Granja Julieta, da Linha 9-Esmeralda. As vias então deverão transpor o Rio Pinheiros em direçao ao Panamby, Paraisópolis e o miolo da bairro do Morumbi até chegar à estação São Paulo-Morumbi, onde se conectará à Linha 4-Amarela.

Essa hipótese, no entanto, ainda não está clara. O governador Rodrigo Garcia afirmou recentemente que o monotrilho não seria implantado na região para dias depois se contradizer ao garantir que a Linha 17 chegará à Paraisópolis, mas num projeto diferente, ainda inédito.

Informações: Metrô CPTM



READ MORE - Lançamento de vigas-trilho da Linha 17-Ouro na Marginal se aproxima da reta final

Mais cinco linhas de ônibus voltam a circular pelas ruas do Rio


Mais quatro linhas de ônibus que tinham desaparecido das ruas do Rio voltam a circular nesta segunda-feira (20). O processo de retorno dessas linhas é gradual e acontece em vários pontos da cidade. A previsão é que na quinta-feira (23), mais uma linha volta a operar.

Linhas que voltam a circular nesta segunda-feira
651 - Méier X Cascadura
652 - Méier X Cascadura
603 - Usina X Saens Peña
626 - Saens Peña X Muda

Linha que volta a circular na quinta-feira
349 - Rocha Miranda X Castelo

Outras 17 linhas de ônibus que estavam desaparecidas voltaram a circular desde o início de junho. O retorno ocorre após acordo judicial assinado entre a prefeitura, as empresas de ônibus e o Ministério Público para tentar melhorar a qualidade dos serviços de transporte público.

Linhas que já voltaram

Consórcio Santa Cruz:

870 (Sepetiba X Santa Cruz)
871 (Pingo d`Água x Estação Cesarão III - Via Sepetiba)
822 (Campo Grande X Corcundinha)
849 (Campo Grande X Base Aérea de Santa Cruz)
845 (Cantagalo X Campo Grande)
892 (São Benedito X Santa Cruz)
851 (Campo Grande X Escola Amazonas)

Consórcio Transcarioca:

881 (Alvorada X Taquara - Via Curicica e Camorim)
817 (Piabas X Terminal Recreio)

Consórcio Internorte:

922 (Tubiacanga X Fundão - Via Portuguesa)
925 (Rio Galeão X Bancários)
778 (Pavuna X Cascadura - Via Estrada de Botafogo)
665 SVA (Pavuna X Saens Peña)

Consórcio Intersul:

014 (Paula Matos X Castelo)
104 (São Conrado x Rodoviária)
201 (Santa Alexandrina X Castelo)
448 (Maracaí X São Conrado)

Informações: G1 Rio
READ MORE - Mais cinco linhas de ônibus voltam a circular pelas ruas do Rio

Confira as alterações no Transporte Coletivo de Blumenau


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fez cinco alterações no Transporte Coletivo de Blumenau. As mudanças, que contemplam quatro linhas, são da operação que atende a população de segunda a sexta-feira. As adequações visam atender a comunidade conforme a demanda de passageiros aumenta.

Confira abaixo as mudanças que serão feitas na operação:

Alterações

- Troncal 30
Alteração: das 11h25 para 11h20, no sentido Terminal Velha / Rua Gov. Jorge Lacerda / Terminal Proeb / Terminal Fonte

Alteração: das 12h para 11h55, no sentido Terminal Fonte / Terminal Proeb / Rua Gov. Jorge Lacerda / Terminal Velha

- Troncal 31
Alteração: das 23h para 23h05, no sentido Terminal Fonte / Terminal Proeb / Rua dos Caçadores / Terminal Velha

- Linha 153 - Salto do Norte
Alteração: das 17h25 para 17h20, no sentido Terminal Aterro / Salto do Norte / Rua Max Humpl / Rua Udo Deeke / Terminal Aterro 

- Linha 804 - Vila Itoupava
Alteração: das 15h10 para 15h15, no sentido Terminal Itoupava / Trevo de Luiz Alves / Cemitério / Vila Itoupava / Terminal Itoupava
 
Os usuários das linhas citadas também podem conferir as mudanças no site da BluMob, no endereço www.blumob.com.br e/ou no aplicativo da BluMob. Bem como nas tabelas de horário disponíveis nos terminais de ônibus.

A população também pode dar sugestões ou fazer reclamações sobre problemas com linhas e horários diretamente na ouvidoria da SMTT, pelo telefone 156, opção 3. Para mais informações entre em contato pelos telefones (47) 3381-7000, ramal 2466 (em horário comercial) ou 0800 008 9090 (BluMob).

Informações: Prefeitura
READ MORE - Confira as alterações no Transporte Coletivo de Blumenau

Novas linhas de ônibus começam a operar em Campo Grande

Com o intuito de trazer melhorias no transporte coletivo de Campo Grande, a Agetran em conjunto com o Consórcio Guaicurus, promove o ajuste e a criação de novas linhas de ônibus para melhor atender aos usuários. 


As medidas passam a valer a partir desta segunda-feira (20) e deve atender ao Polo Empresarial Oeste, saída para Aquidauana.

As principais melhorias são: ajustes da tabela de horários, o desmembramento de Linhas com numeração específica para cada uma, a disponibilização de um veículo maior no Terminal Aero Rancho e a criação de trechos expressos em algumas Linhas. 

Ajustes no Período da Manhã:

Linha 322- Bandeirantes Parque Industrial: A Linha passa a ser denominada: 322 com desmembramento da Linha 418 Aero Rancho, com saída às 6:05 horas e chegada as 6:40 horas.

Linha 410 Zé Pereira Parque Industrial: passa a ser denominada Linha 410 com o desmembramento da Linha 424, Nova Bahia, com saída programada às 6:05 horas do Bairro Zé Pereira chegada as 6:40 horas.
 
Linha 418 Aero Rancho Parque Industrial: A saída passa a ser programada para 5:55 horas e chegadas as 6:37 horas, sendo que foi disponibilizado um ônibus maior desde o dia 13 de junho para melhor atender aos usuários.

Linha 422 Terminal Guaicurus Parque Industrial: A saída passa a ser programada para às 5:50 horas com previsão de chegada as 6:40 horas.

Passam a ser expresso o trecho do Terminal Guaicurus ao Terminal Morenão e do Terminal Morenão ao Ponto da Avenida Afonso Pena Peg Fácil Planeta.

Linha 424 Nova Bahia Parque Industrial: A saída passa a ser programada para às 5:51 horas, passando pelo Terminal General Osório, com chegada programada as 6:40 horas.

Passa a ser expresso o trecho do Terminal Nova Bahia ao Terminal General Osório.

Linha 419 Parque Industrial Júlio de Castilho: Essa Linha atende ao período da tarde no retorno do Parque Industrial ao Terminal Júlio de Castilho.

Linha 431 Júlio de Castilho Jardim Carioca Parque Industrial: Essa Linha parte do Terminal Júlio de Castilho às 5:52 horas, passando pelos Bairros: Santo Antônio, Serradinho, Nova Campo Grande e Jardim Carioca com chegada programada às 6:35 horas.

Período da Tarde: O retorno no período da Tarde é programado às 17:05 horas de segunda a quinta-feira e às 16:05 horas nas sexta-feira.

Informações: Top Mídia News
READ MORE - Novas linhas de ônibus começam a operar em Campo Grande

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960