Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo é primeira cidade a receber recursos do Pacto de Mobilidade

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O município de São Paulo e o governo federal assinaram na sexta (13) o repasse de R$ 2,04 bilhões  para obras de mobilidade urbana na capital paulista. Os recursos fazem parte do Pacto de Mobilidade Urbana, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff em junho, logo após as grandes manifestações populares no país. São Paulo é a primeira cidade a receber os recursos.

O montante será investido na construção de dez corredores de ônibus – que terão, somados, 94 quilômetros – e de um terminal de ônibus. No total, o Pacto de Mobilidade Urbana tem R$ 50 bilhões em recursos.

“Os corredores são muito melhores do que as faixas exclusivas, porque você vai passar a faixa para a esquerda, e vai dar ainda mais velocidade para o ônibus. São 94 quilômetros dos 150 [quilômetros] que foram prometidos [na campanha eleitoral]”, disse o prefeito Fernando Haddad, após assinar o acordo com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

As obras serão iniciadas, de acordo com o prefeito, assim que for emitida a licença ambiental para a construção dos corredores. A previsão, segundo Haddad, é que isso ocorra até fevereiro. “Depois das chuvas de verão, começam as obras”, destacou.

Informações: Agência Brasil



Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960