Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

SPTrans cria linha de atendimento 3766/51 a partir do dia 9

segunda-feira, 27 de junho de 2022


A SPTrans informa que a partir de sábado, 9 de julho, será criada a linha de atendimento 3766/51 COHAB II – Metrô Itaquera, na região de Itaquera, que funcionará somente aos sábados, domingos e feriados com o ponto inicial na Rua Wilson Duarte, 18 (oposto). Com a criação do atendimento, a linha 3766/10 COHAB II – Metrô Itaquera passará a operar somente nos dias úteis, mantendo o ponto inicial na Rua Fascinação, altura do 312.

A partir da mudança, os passageiros que utilizam o ponto inicial da Rua Fascinação aos sábados, domingos e feriados deverão utilizar os pontos de parada da Rua Jardim Tamoio, 1.671 ou 1.569.

Veja as informações da linha de atendimento:

3766/51 COHAB II – Metrô Itaquera

Ponto inicial: Rua Wilson Duarte, 18 (oposto)

Ponto final: Metrô Itaquera

Dias de Operação: sábados, domingos e feriados

Itinerário

Ida: Rua Wilson Duarte, R. Profª Lucila Cerqueira, Av. Prof. João Batista Conti, R. Luís Mateus, R. Jardim Tamoio, R. Domingos Rubino, R. Cristóvão Salamanca, R. Jardim Tamoio, Av. Nagib Farah Maluf, R. Virgínia Ferni, Estr. Itaquera-Guaianazes, R. Augusto Carlos Bauman, R. Geraldo Vieira de Castro, acesso 02, E T Itaquera - Plat. B, R. Lagoa Salgada, acesso, R. Dr. Aureliano Barreiros, Rua Gregório Ramalho, R. Flores do Piauí, Av. Itaquera, R. Tomazzo Ferrara, R. Dr. Luiz Aires, Viad. Itaquera, R. Dr. Luiz Aires, Entrada 01, Term. Metrô Itaquera – Plat. B.

Volta: Term. Metrô Itaquera – Plat. B, Saída 01, R. Eng. Sidney A. de Moraes, R. Dr. Luiz Aires, R. Castelo do Piauí, Av. Itaquera, R. Campinas do Piauí, R. Américo Salvador Novelli, R. Victório Santim, R. Italina, R. S. Francisco do Piauí, Av. Jacu-Pêssego/Nova Trabalhadores, R. Francisco Jannetti, R. Dr. Aureliano Barreiros, R. Reriutaba, R. José Oiticica Filho, R. Sabbado D’Ângelo, R. Augusto Carlos Bauman, Estr. Itaquera-Guaianazes, R. Virgínia Ferni, Av. Nagib Farah Maluf, R. Jd. Tamoio, Rua Cristóvão Salamanca, Rua Domingos Rubino, R. Jd. Tamoio, Rua Luís Mateus, Av. Prof. João Batista Conti, R. Lincoln Junqueira, R. Wilson Duarte.
READ MORE - SPTrans cria linha de atendimento 3766/51 a partir do dia 9

BRT Transbrasil só vai ficar pronto no fim de 2023

O corredor Transbrasil, que poderia ajudar a vida de muitos passageiros, ainda está em obra. A previsão inicial era em 2017. agora, funcionamento total só no fim de 2023. Enquanto isso, estações que vão fazer parte do sistema estão abandonadas.


Ao longo dos 26 km do futuro corredor do BRT, algumas estações viraram moradia para quem não tem um lar. Nelas, as pilhas de lixo dividem espaço com colchões e cobertores.

"Desperdício é, muito né? Porque a gente achou que ia melhorar e continua a mesma coisa. Tudo destruído", disse uma passageira.

Ao longo da Avenida Brasil, os esqueletos das obras chamam atenção. Ao todo, serão 18 estações e 4 terminais, que vão ficar enfeitando a paisagem do Rio de Janeiro até, pelo menos, dezembro de 2023 — data em que o BRT Transbrasil deve ser finalmente inaugurado.

A explicação se deve ao fato de que embora as obras da Transbrasil estejam programadas para se encerrar no final de 2022, o sistema só vai funcionar totalmente quando o terminal Intermodal Gentileza ficar pronto, em 2023.

As obras começaram em 2015, na gestão anterior do prefeito Eduardo Paes. A previsão inicial era entregar as estações até 2017.

Apenas para esta fase final, o orçamento previsto é de R$ 361 milhões. Juntando os valores gastos anteriormente ao cálculo, o custo total da obra será de aproximadamente R$ 1,9 bilhão. Segundo o Tribunal de Contas do Rio, a obra já acumula um prejuízo de R$ 911 milhões aos cofres públicos só com os atrasos.

A previsão é de transportar entre 150 mil e 250 mil pessoas diariamente, integrando diversos modais, como VLT e ônibus convencionais. Isso deve contribuir para diminuir a circulação de ônibus na Avenida Brasil e no Centro da cidade. A promessa é que a viagem do passageiro também fique mais rápida.

"Não acontece. É só promessa, mas fica parado. Não acontece nada. E nós estamos aí, né? Temos que trabalhar para poder sobreviver", falou a doméstica Neuza de Assis.

O que dizem os envolvidos
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que as obras do BRT Transbrasil seguem dentro do cronograma previsto, com previsão total do funcionamento do sistema em dezembro de 2023.


A secretaria também disse que as estações vêm sofrendo atos de vandalismo e que essa é uma questão de segurança pública.

A Secretaria de Assistência Social disse que faz ações em toda a cidade, durante todos os dias, inclusive nas estações.

Informações: g1.com
READ MORE - BRT Transbrasil só vai ficar pronto no fim de 2023

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960