A velocidade dos ônibus no segundo trecho do Corredor Norte-Sul aumentou após implementação das faixas exclusivas, em funcionamento desde segunda-feira (5), de acordo com estudo preliminar divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesta terça-feira (6).
No sentido Centro, foi registrado aumento de 58,8% no pico da manhã em comparação com a velocidade média registrada antes da implantação da faixa. A velocidade média dos ônibus no sentido bairro também teve melhora de 30% no desempenho. A medição foi realizada nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, e apontam uma velocidade média de 15,16 Km/h no corredor.
As faixas foram implantadas nesta segunda (5), em trechos da Avenida 23 de Maio, Rubem Berta, Prof. Ascendino Reis, Moreira Guimarães, Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho, em um total de 10,4 km de pista.
A melhora, entretanto, refletiu no trânsito da cidade. O Corredor Norte-Sul foi nesta terça-feira (6), pelo segundo dia consecutivo, a via com maior lentidão pela manhã em São Paulo. Às 11h20, a CET registrava 8,6 km de filas no sentido Aeroporto de Congonhas, entre a Praça da Bandeira e o Viaduto João Julião da Costa Aguiar. Na segunda-feira, o congestionamento no Corredor Norte-Sul superou lentidão nas marginais.
Informações: G1 São Paulo