As obras de extensão da linha do metrô de Salvador, operado pela CCR Metrô Bahia, estão a todo vapor, atingindo mais de 60% de sua execução. O novo trecho de mais de 5 km denominado de tramo III, contará com duas novas estações.
A Estação Campinas, localizada em Capinas de Pirajá, próxima a saída de Marechal Rondom e “Estação Águas Claras”, estarão acopladas ao terminal de ônibus referente a sua estação, sendo que o terminal de Águas Claras além de contar com o terminal urbano, terá também um terminal metropolitano, para atender a todas as cidades que estão ao lado da BR324, tornando a região de Águas Claras, uma das mais importantes da cidade, conforme diz a Superintendente de Mobilidade Urbana da Sedur, Grace Gomes.
“Essa região de Águas Claras vai ser uma região extremamente importante em termos de mobilidade, porque além da chegada do metrô e desse terminal, terá a nova rodoviária que vai sair da região do Iguatemi e vai passar por lá. E também, temos o corredor transversal da 29 de março com o BRT. Vai ser um grande distribuidor, um ponto de chegada em Salvador e de distribuição dos usuários com diversos tipos de modais de transporte”, explica a Superintendente.
A ida do Metrô até Águas Claras já fazia parte do projeto desde que foi assinado o contrato com a concessionária, em outubro de 2013, época em que o Governo Estadual se comprometeu com a população de Cajazeiras, ao informar que o metrô chegaria até lá, entretanto só poderia ser desenvolvido após conclusão de todo o projeto inicial.
Considerado o maior bairro da cidade, com uma população equiparada a de uma cidade de porte médio, as expectativas da população de Cajazeiras com a chegada do metrô até a região de Águas Claras são grandes.
Informações: Terra