Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Ônibus elétrico da Higer chega a Cuiabá para testes

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

A TEVX Higer inicia um período de testes em Cuiabá com o ônibus elétrico Azure A12BR a convite da MTU e da Prefeitura da cidade. O veículo fará a operação nas linhas 711, 609, 508, 410, 313 e 10 e será testado pelos operadores Caribus, Integração, Rápido Cuiabá e VPAR.

Tecnologia internacional – O mesmo modelo que chega a Cuiabá foi recentemente utilizado na COP 28 em Dubai, recebendo elogios pelo seu sistema de ar-condicionado ecológico, sem dutos e com saídas de ar individuais nas laterais, que oferece um ambiente uniformemente climatizado no interior do veículo em qualquer estação do ano, comodidade que que é complementada por vidros com tratamento UV e isolamento térmico nas paredes do veículo. 

“Esse é um modelo padrão para uso urbano que além de promover um transporte ambientalmente responsável, ter excelente performance e custo operacional, tem como prioridade o conforto total dos passageiros desde o primeiro passo ao embarcar no veículo. Queremos proporcionar a população de Cuiabá a mesma experiência em qualidade, conforto e tecnologia, que outras cidades brasileiras já testaram e aprovaram, inclusive em regiões de extremo calor” explica Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer, marca que está presente em 138 países, com mais de 9000 unidades vendidas.

A linha Azure ainda conta ainda com piso baixo total e um exclusivo sistema de “ajoelhamento” de suspensão que proporciona maior segurança, conforto e facilidade no embarque e desembarque de passageiros. Facilidade que é ampliada pelos corredores largos e rampa de acesso na porta central, fundamentais para os passageiros com mobilidade reduzida.

Luzes coloridas de LED trazem o benefício da cromoterapia aos passageiros, wi-fi e carregadores USB posicionados nas laterais para quem viaja sentado e nos balaústres para quem circula em pé são alguns dos benefícios que os passageiros podem aproveitar em seus trajetos. 

O veículo elétrico operará na cidade durante 30 dias, nesta primeira fase, oferecendo viagens normais em dias úteis, sábados e domingos. Todos os motoristas e operadores envolvidos receberam um treinamento ministrado pelos instrutores da fabricante com foco na direção defensiva e inteligente para maximizar a performance do veículo, como o sistema de freios regenerativos que podem aumentar a autonomia em até 30%, incrementando a disponibilidade do veículo e reduzindo o custo da operação.

Informações: Informações a imprensa

Mais Informações do Transporte Coletivo de Cuiabá

Mais Informações do Transporte coletivo em Várzea Grande

Mais Informações sobre o BRT


READ MORE - Ônibus elétrico da Higer chega a Cuiabá para testes

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960