Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Transporte coletivo de Blumenau passa por mudanças a partir de julho

quarta-feira, 1 de junho de 2022

O transporte coletivo de Blumenau vai passar por uma mudança a partir do dia 4 de julho, quando a “integração temporal” entra em vigor. Essa é uma forma mais  inteligente e eficiente de utilizar o transporte público, fazendo conexões fora dos terminais urbanos, ou seja, o passageiro vai poder descer de um ônibus e pegar outro sem precisar ir até o terminal e, o mais importante, sem pagar por uma nova passagem. Esse modelo de conexão já é utilizado em cidades como Joinville e Curitiba, no Paraná.


O objetivo da mudança é garantir que os usuários do transporte coletivo ganhem tempo e agilidade em seus deslocamentos  já que, de acordo com a prefeitura de Blumenau, a estimativa é que os passageiros consigam reduzir o tempo de viagem em até 30 minutos em horários de pico e até 60 minutos nos demais horários. Além disso, a mudança vai eliminar a necessidade de seguir até um terminal de integração para embarcar em um segundo ônibus.

Para as irmãs Talita e Emanuele Schneider, que vêm todos os dias do bairro Velha para o Centro, a novidade vai fazer diferença no orçamento. “Vai facilitar muito, atualmente eu gasto cerca de R$ 300 com passagens de ônibus, vai ficar bem melhor”, afirma Talita.

Como vai funcionar
A modalidade estará disponível para usuários que fazem o pagamento da passagem por meio dos cartões de vale transporte, estudante e passe fácil. Assim, o usuário poderá descer de um ônibus em um determinado ponto e embarcar em outro, pré-determinado pela integração, para seguir viagem ao seu destino final. Vale destacar que neste processo uma segunda passagem não será cobrada.

Para isso, cada matriz de integração terá um tempo determinado (entre 30 e 60 minutos) para realizar a operação, levando em conta o horário em que o cartão foi utilizado no primeiro ônibus. A integração será válida de segunda a sexta-feira e sempre de ônibus para ônibus, fora dos terminais. O limite de integrações temporais será de duas vezes ao dia, com até dois ônibus de linhas diferentes.

Linhas
Os funcionários da Blumob já estão em treinamento deste a quarta-feira (25). Para os passageiros, os testes iniciam com as linhas Troncal 11 (sentido Aterro/Fonte), com integração em até 30 minutos na Estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 30 (sentido Fonte/Velha Troncal); 31 (sentido Fonte/Velha Troncal) e; 32 (sentido Fonte/Velha).

Linha 508 – República Argentina (sentido Bairro/Fonte), com integração em até 60 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 10 (sentido Garcia/Aterro); Troncal 12 (sentido Fonte/Aterro); Troncal 15 (sentido Fonte/Fortaleza); Troncal 30 (sentido Fonte/Velha Troncal); 31 (sentido Fonte/Velha Troncal); 32 (sentido Fonte/Velha Troncal); e 80 (sentido Fonte/Itoupava).

E linha 607 Nova Esperança (sentido Fortaleza/Fonte), com integração em até 60 minutos na Estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 10 (sentido Garcia/Aterro); Troncal 12 (sentido Fonte/Aterro); Troncal 30 (sentido Fonte/Velha) Troncal; 31 (sentido Fonte/Velha Troncal); 32 (sentido Fonte/Velha); e Troncal 80 (sentido Fonte/Itoupava).

Informações: ndMais
READ MORE - Transporte coletivo de Blumenau passa por mudanças a partir de julho

SPTrans altera temporariamente o itinerário da linha 6258/10 na região do Jardim São Francisco


A SPTrans informa que a linha 6258/10 Jd. São Francisco – Term. Sto. Amaro está com seu itinerário desviado temporariamente em razão de interferência na Rua Talamanca, altura da Rua Quisiro, na região do Jardim São Francisco, na Zona Sul. A mudança prossegue até o término dos trabalhos. 

Veja o itinerário alternativo:

6258/10 Jd. São Francisco – Term. Sto. Amaro
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua Quisiro, retorno na altura da Rua Gáspar Daloli, Rua Quisiro.
READ MORE - SPTrans altera temporariamente o itinerário da linha 6258/10 na região do Jardim São Francisco

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960