A Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) solicitou a suspensão de 12 linhas de ônibus a partir da próxima segunda-feira (25). O pedido foi feito à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), motivado pela redução na demanda nos últimos dois meses, que chegou a 80% no volume diário de passageiros. A suspensão afetaria o itinerário das empresas Viva Sul, MOB, Mais e Via Leste.
Para prefeitura de Porto Alegre, a ação seria um descumprimento de contrato e informa que a operação deve ser mantida. Segundo o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), o executivo estaria “preparando alternativas para uma possível interrupção do transporte, inclusive com apoio do Exército", segundo nota divulgada nesta sexta-feira (22).
As linhas atingidas são: 361 CEFER, 255 Caldre Fião, 718 Ilha da Pintada, 705 2 Aeroporto / CEASA, B09 Aeroporto / Indústrias / Iguatemi, 654 Educandário Petrópolis, 473 Jardim Carvalho / Jardim do Salso, 525 Rio Branco / Anita / Iguatemi, 282 Cruzeiro do Sul, 282 1 Pereira Passos, 289 Rincão / Via Oscar Pereira, 2843 B.Velho (S.Francisco) / Rincão / Betão até Azenha.
No total, seriam 526 viagens a menos por dia durante a semana, atingindo mais de 15 mil passageiros, segundo números da prefeitura. Nos fins de semana, a suspensão atingiria mais de sete mil pessoas - em um total de 390 viagens diárias a menos.
Informações: Jornal do Comércio
Colabore
com o Blog Clicando nos anúncios da página