Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

TEVX Higer apresenta o AzureA18BR, ônibus elétrico no modelo articulado

quarta-feira, 19 de julho de 2023

A TEVX Motors aumenta sua oferta de ônibus elétricos com a chegada do modelo articulado de 18 metros, o AzureA18BR. O modelo tem seu lançamento oficial em plataforma virtual do Centro Técnico da marca, com direito a customização e interatividade pelos usuários da experiência. O novo modelo complementa a linha de ônibus elétricos da marca, ao lado do veículo padrão Azure12BR e do rodoviário FE10BR.

Articulado e com capacidade para 130 passageiros, o urbano AzureA18BR desembarca no País com todas as configurações que transformaram essa linha de produtos na mais tecnológica do mercado de ônibus elétrico: veículo integral, 100% elétrico, piso totalmente baixo, elevada autonomia com possibilidade de recarga rápida e total acessibilidade.

“Esse é mais um passo importante para consolidar nossa presença no Brasil. Com seriedade, assumimos o compromisso de trazer o que há de mais avançado e reconhecido em tecnologia sustentável para as ruas brasileiras e, o modelo 18 metros, totalmente flexível e adaptável a qualquer sistema de transporte urbano, fomenta nosso propósito”, ressalta Marcelo Barella, diretor da Higer para a América Latina.

A versão nacional contará com equipamentos de renomadas empresas de componentes atuantes no Brasil, e já presentes nas outras versões da marca, como a ZF (eixos e suspensão); Bosch (sistema de direção); CATL (baterias); Sachs (amortecedores; Dana (motor elétrico); Mobitec (itinerário eletrônico); Fanavid (vidros e para-brisas; Alcoa (rodas de alumínio); Wabco (sistema de freios) e Grammer (assentos de motorista e passageiros).

Baterias – o modelo Azure A18BR é equipado com bateria CATL de LFP (fosfato de ferro-lítio) - última geração, reconhecida internacionalmente por alta confiabilidade e durabilidade, tem capacidade total de 564 kWh e está distribuída em 18 packs alocados na parte traseira e no teto contribuindo para uma perfeita distribuição do centro de gravidade do veículo. As baterias possuem garantia de oito anos ou 4.000 ciclos.

Com autonomia de 270kms, o motor elétrico aliado ao estilo de condução do condutor pode aumentar a autonomia em até 30%. Seja em descidas íngremes ou frenagens convencionais o sistema funciona como um gerador de eletricidade – também chamado de processo de regeneração - gerando energia extra e assim, incrementando a autonomia do veículo.

Conforto - conforto e segurança são pilares indiscutíveis da marca HIGER Bus. O AzureA18BR possui com exclusividade piso totalmente plano, garantindo um embarque e desembarque facilitado e promovendo a percepção do conforto desde o primeiro passo ao entrar no veículo. Com capacidade total para 130 passageiros, está repleto de funcionalidades como: tomadas USB para equipamentos eletrônicos nas paredes laterais para os que viajam sentados e nos balaústres para os passageiros em pé, wi-fi e telas

A instalação de leds coloridos no teto do veículo brindam os passageiros com os benefícios da cromoterapia, elevando assim o bem estar e completando a aconchegante jornada diária dos passageiros.

O isolamento térmico em toda a estrutura do veículo complementa o inovador e ecológico sistema de ar-condicionado sem dutos e com saídas de ar individuais nas laterais do veículo proporcionando aos passageiros um ambiente uniformemente climatizado e confortável tanto no verão quanto no inverno. Por sua concepção avançada, tem uma performance otimizada o que garante disponibilidade e autonomia ao operador.

O conforto também é presença garantida no posto do motorista o qual foi estrategicamente desenhado para atender aos mais variados requisitos de ergonomia, visibilidade e condução segura o que além de promover a qualidade de ambiente durante a jornada profissional, tanto para a saúde física quanto para uma condução responsável, também maximiza a produtividade do veículo. O assento da marca Grammer tem sistema pneumático com ajustes de altura por peso e de lombar com bolsas que inflam internamente gerando uma posição totalmente confortável e adequada durante o trabalho. O cinto de segurança de três pontos está integrado ao banco o que confere melhor postura e segurança ao condutor.

O painel 100% digital traz as principais informações do veículo para uma condução eficiente e segura. Os comandos eletroeletrônicos dos sistemas como: abertura e fechamento de portas, freio de estacionamento e emulador de trocas de marchas são facilmente acessados no painel do veículo reforçando o padrão superior de ergonomia ao condutor. 

Retrovisores digitais, com imagens 360° permitem total visibilidade com o veículo em movimento e conferem segurança durante as manobras. O modelo ainda conta com oito câmeras internas e cinco externas, integradas aos retrovisores internos digitais, além de câmera de ré com sensor de aproximação, tudo controlado no painel do veículo ampliando a segurança e minimizando a possibilidade de acidentes.

Acessibilidade - Em questão de acessibilidade, a linha Azure é a única no país com piso totalmente baixo, possui três portas sem degraus e com duas rampas de acesso acopladas ao piso plano para passageiros com cadeira de rodas ou carrinhos de bebê, que combinados com o conjunto de suspensão que viabiliza o “ajoelhamento” do veículo proporcionando embarques e desembarques mais seguros. 

Performance e Economia– O AZURE A18BR vem equipado com motor DANA de 370 kw e torque de 3.700 Nm com garantia de 5 anos ou 300.000 kms. Conta com freios ABS,  sistema de frenagem eletrônica (EBS) e Controle Automático de Estabilidade (ASC) da marca WABCO.

Eixos ZF de alta capacidade com disponibilidade de peças genuínas e serviços executados por técnicos treinados pela TEVX Higer, facilitando as operações de manutenção preventiva e corretiva.

A linha de ônibus elétrico Azure permite aos operadores uma economia nos custos de manutenção de até 60% com relação aos modelos a diesel e de até 80% nos custos operacionais totais.  

Novo Centro Técnico – O visitante que fizer o tour virtual para conhecer o novo Azure A18BR, além da possibilidade de customizar o veículo, escolhendo cores externas, o tecido dos bancos ou adesivos ecológicos, também poderá conhecer o nosso Centro Técnico, o primeiro para veículos elétricos no País.

Com 6 mil metros quadrados, está localizado na Marginal Pinheiros em São Paulo, e além de serviços técnicos, nossos Clientes terão num único espaço a Central de Peças, a Assistência Técnica CATL e Central de Treinamento técnico e de condução.

Informações: TEVX HIGER
READ MORE - TEVX Higer apresenta o AzureA18BR, ônibus elétrico no modelo articulado

SuperVia retoma operação na extensão Vila Inhomirim

Após concluir as obras estruturais na ponte sobre o rio Ribeirão das Moças, a SuperVia retomou, nesta terça-feira (18/07), a operação dos trens na extensão Vila Inhomirim. Ou seja, voltando a atender no trecho entre Fragoso e Vila Inhomirim, ambos na cidade de Magé, na Baixada Fluminense. 

O horário da primeira partida da extensão Vila Inhomirim é às 4h55min (na Estação Vila Inhomirim) e a última partida é às 22h12 (da Estação Saracuruna). Nos dias úteis, a SuperVia oferecerá um total de 14 viagens no ramal, considerando ambos os sentidos.

Em todo o trecho da extensão Vila Inhomirim (da Estação Saracuruna até Vila Inhomirim) não haverá cobrança de passagens. Os clientes interessados em dar continuidade na viagem, utilizando os trens elétricos, precisarão pagar o valor da tarifa integral na bilheteria da Estação Saracuruna.

Alteração no intervalo entre Gramacho x Central do Brasil

Na última semana, a SuperVia comunicou à Agetransp que precisou fazer alterações no intervalo passando de 15 para 20 minutos entre uma viagem e outra nos horários de pico, no trecho entre Gramacho x Central do Brasil por causa de uma ocorrência de segurança pública - o intervalo no trecho Saracuruna x Gramacho permanece em minutos. No dia 18 de junho, a equipe de manutenção da concessionária constatou danos causados por atos de vandalismo na proteção mecânica, blindagem e isolamento dos cabos que alimentam o circuito de energia nas proximidades da estação Manguinhos
Em função das alterações no trecho Gramacho x Central do Brasil, também foi necessário realizar alguns ajustes nos horários de partidas no ramal Belford Roxo, devido ao trecho compartilhado por ambos os ramais.

Informações: Supervia
READ MORE - SuperVia retoma operação na extensão Vila Inhomirim

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960