Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo: Usuário do terminal Campo Limpo diz que viagens ficaram mais demoradas

sexta-feira, 5 de março de 2010

O tempo das viagens de algumas linhas com ponto final transferido para o terminal Campo Limpo, zona sul de SP, em outubro do ano passado, tem afetado o bolso de parte dos usuários. Eles se dizem obrigados a pagar uma tarifa a mais porque seu trajeto até a região central da capital costuma ultrapassar três horas (tempo que permite ao usuário Bilhete Único fazer quatro viagens de ônibus pagando por uma).
É o caso do auxiliar de almoxarifado Cláudio Santos da Silva, 30 anos. Ele mora no Jardim Maria Sampaio, em Taboão da Serra (Grande SP) e trabalha na Barra Funda (zona oeste de SP). Antes da inauguração do terminal, ele pegava dois ônibus entre a casa e o local de trabalho. "Como tiraram a linha do bairro, tenho de pegar uma perua para cá. Daqui vou para o largo da Batata [em Pinheiros], para, daí, tomar outra condução para a Barra Funda.

A SPTrans informou que as mudanças nas linhas foram aprovadas por lideranças comunitárias. A empresa diz tomar todas as medidas para um embarque rápido e que a utilização de linhas estruturais evita que coletivos de mais de 1.300 destinos cheguem até a região central, o que traria transtornos para o trânsito.
Sobre a demora apontada pela reportagem na linha 809P/10 (Terminal Campo Limpo), na sexta-feira, a empresa afirma que ela ocorreu em decorrência de um acidente de trânsito na região de Pinheiros (zona oeste de SP), com o capotamento de um carro, o que provocou atraso no retorno dos ônibus.
Ela afirma também que essa linha é uma das que mais recebe passageiros no terminal e, por isso, está programada para partir com intervalos de três minutos no horário de pico da manhã. A SPTrans alega ainda que, muitas vezes, os passageiros querem viajar sentados e preferem aguardar o ônibus seguinte, o que acaba por gerar mais fila.
A SPTrans nega desorganização em relação às filas e afirma que há uma operação de pré-embarque, com 25 funcionários no Terminal Campo Limpo, sendo que metade deles atua pela manhã, no horário de pico.

Fonte: SP Agora

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960