No Rio, Estação do metrô em Ipanema reabre com sinalização bilíngue

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A estação General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, reabriu neste domingo (15). Os usuários que passaram pelo local depois das 7h puderam ver diferenças; a cobertura da entrada, que antes parecia um croissant, agora tem um design mais discreto e padronizado, semelhante ao de outras estações. A nova entrada dá mais segurança ao usuário que pode ter uma visão periférica da estação. Os vidros ganharam uma película antirresíduo.
Foto: Alba Valéria Mendonça/G1

Por dentro, segundo a MetrôRio, o usuário também vai notar diferenças. A sinalização foi padronizada e ganhou placas com textos em português e inglês. E agora também há um mapa com a localização das principais atrações turísticas e culturais da região com indicação das linhas de ônibus de integração que levam aos locais.
A expectativa do MetrôRio é de que a estação receba 30 mil usuários em dia útil. O movimento ainda era pequeno por volta das 8h40 deste domingo. Mas os usuários aprovaram as mudanças, como o mapa com indicações dos principais pontos turísticos da cidade.
"Domingo tem muito turista por aqui por causa da feira hippie na praça. Vai ser um ponto de informação a mais para eles", disse a moradora de Ipanema, Maria do Carmo Cunha.

Ana Cristina Rangel, moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, adorou a nova sinalização, mas reclamou que a estação ficou fechada tanto tempo. "O metrô é fundamental pra quem tem de vir para Ipanema. A estação está mais bonita".
Foto: Alba Valéria Mendonça/G1
Segundo o diretor de engenharia do MetrôRio, Joubert Flores, com a abertura da estação há possibilidade de colocar mais três trens na rede, o que possibilidade a abertura de mais 36 mil lugares. O metrô de superfície que estava saindo da estação Siqueira Campos, em Copacabana, e o Barra Express voltaram para Ipanema.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960