Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Determinação judicial suspende greve de ônibus em Maceió

domingo, 8 de janeiro de 2012

Apesar de estarem trabalhando dentro da normalidade e com a frota regular, o clima entre os rodoviários que circulavam neste sábado (07), após a suspensão da greve anunciada nessa sexta-feira (06), em obediência a uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), era de indignação.
Foto: Paula Mota
Uma das principais reclamações é de que não houve o aumento do ticket alimentação que deveria ser feito a partir deste mês. “Entre outras coisas, a empresa não cumpriu a promessa de aumento dos nossos tickets. Isso é um absurdo”, disse José Francisco, motorista que faz a linha Chã da Jaqueira/Ponta Verde, da empresa São Francisco.

Lucas da Silva, que atua na linha Jardim Petrópolis/Centro também citou o não pagamento do aumento como uma das principais causas da indignação. “O terminal do Benedito Bentes é até mais tranqüilo, minha revolta é pelo não pagamento do valor acordado dos tickets”, contou.

Josenildo Mendes, que trabalha há três anos na empresa Real Alagoas, se mostrou indignado com a falta de estrutura das principais vias da cidade e reivindica a construção de corredores de transportes, além de melhorias e mais segurança nos terminais rodoviários.

Nas paradas de ônibus os passageiros também reclamaram dos terminais. “Moro no Henrique Equelman e vejo a precariedade lá. Acho que é o pior terminal que existe, além de desorganizado, não há nenhuma segurança”, desabafou o vigilante Josenildo Mendes.

O secretário-geral do Sinttro/AL, Ronaldo Leopoldino, comentou a decisão judicial. “Fizemos tudo de acordo com a norma, nossa greve estava dentro da legalidade. A justiça deveria, ao menos, deixar a greve acontecer para então julgarem. Nossa categoria está muito revoltada”, disse.

Segundo Leopoldino, além da falta de aumento dos tickets, as empresas estão alegando que não vão pagar o plano de saúde. “Agora espero que a justiça seja ágil na exigência dos pagamentos assim como foi ágil para estancar uma greve que nem havia começado”, concluiu.

Fonte: Gazeta Web


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960