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sexta-feira, 13 de maio de 2011Postado por Meu Transporte às 15:24 1 comentários
Marcadores: Bahia
Sistema bilhetagem eletrônica em Manaus ainda está indefinido
Tramitando em regime de urgência na CMM, todo o processo de análise, discussão e aprovação do projeto deve ser feito em um prazo máximo de 30 dias. A urgência no andamento do projeto foi aprovado com 15 votos a favor e 13 contra.
Com a aprovação da deliberação, o teor do projeto de criação do Sigit foi encaminhado para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação. De acordo com o presidente da câmara, o vereador Isaac Tayah (PTB), após esse processo, o projeto segue para a Comissão de Transporte e para a de Serviços Públicos.
O vereador Waldemir José (PT), da base de oposição ao prefeito de Manaus na CMM, anunciou, nesta terça-feira (10), que vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a licitação feita pela prefeitura, neste ano, para a contratação das novas empresas que devem operar o sistema de transporte coletivo da cidade.
É o valor da tarifa calculada pela prefeitura para começar a ser cobrada quando as empresas que venceram a licitação começarem a operar.
Milhões foi o preço apontado pela SMTU como o custo mensal de todo o sistema do transporte coletivo de Manaus, em audiência pública.
É o número aproximado de ônibus que devem começar a operar até o final do mês que vem em Manaus, de acordo com a SMTU.
Postado por Meu Transporte às 15:19 2 comentários
Marcadores: Amazonas
BRS é uma nova solução para agilizar o transporte público no Rio de Janeiro
Postado por Meu Transporte às 15:12 0 comentários
Marcadores: Rio de Janeiro
Em Belém, Passagem de ônibus subirá novamente
Fonte: O Liberal
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Postado por Meu Transporte às 15:10 0 comentários
Marcadores: Pará
Em Salvador, Depois da paralisação, ônibus voltaram a circular e passageiros enfrentaram superlotação
Postado por Meu Transporte às 15:05 0 comentários
Marcadores: Bahia
Em Aracaju, Setransp inicia fiscalização sobre embarque nos ônibus
Postado por Meu Transporte às 15:00 0 comentários
Marcadores: Sergipe
Conheça as 10 melhores cidades do mundo para pedalar
1 – Amsterdã (Holanda)
2 – Copenhagen (Dinamarca)
3 – Bogotá (Colômbia)
4 – Curitiba (Brasil)
5 – Montreal (Canadá)
6 – Portland (Estados Unidos)
7 – Basileia (Suíça)
8 – Barcelona (Espanha)
9 – Pequim (China)
10 – Trondheim (Noruega)
Postado por Meu Transporte às 14:55 0 comentários
Marcadores: Bicicletas, Brasil, M u n d o
Campinas apresenta projetos para Grupo Executivo do PAC da Mobilidade
O município pleiteia recursos na ordem de R$ 430 milhões para a implantação de infraestrutura nos transportes públicos, como corredores de ônibus exclusivos e preferenciais. O valor foi definido pelo PAC II para cidades entre 1 a 3 milhões de habitantes. Junto com Campinas, participam Belém (PA), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Manaus (AM) e São Luis (MA).
No dia 1º de junho está prevista a pré-seleção dos projetos pelo Ministério das Cidades; e no dia 12 de junho, serão divulgados os projetos contemplados com os recursos do PAC II, com a assinatura dos contratos.
Projetos de CampinasO Plano de Mobilidade Urbana de Campinas prevê a implantação de dois corredores de ônibus exclusivos à esquerda para a operação do Bus Rapid Transit (BRT), nos eixos Ouro Verde e Campo Grande. O sistema vai operar com ônibus biarticulados e haverá interligações entre os corredores. Além disto, estão previstas as reformas do Terminal Ouro Verde e do Viaduto Miguel Vicente Cury; e a implantação de um corredor preferencial à direita na Região Norte.
Para o Ouro Verde, estão previstos 21,4 km de corredor exclusivo à esquerda, com cobrança desembarcada e sistema de guiagem ótica ou magnética, que funcionará como um “trilho virtual”, ampliando o controle e confiabilidade da operação do transporte. O Corredor ligará o Centro ao Ouro Verde, até o Aeroporto de Viracopos.
Já o Corredor Campo Grande, de acordo com o Plano, contará com 17,8 km, também com corredor exclusivo à esquerda.
A estimativa é que os dois corredores juntos transportem cerca de 30 mil passageiros por hora nos períodos de pico; podendo chegar a 40 mil, nos próximos 30 anos.
Além dos dois corredores exclusivos, os recursos serão voltados para duas grandes intervenções: ampla reforma do Terminal Ouro Verde, para adaptação ao sistema BRT; e a reforma e o alargamento do Viaduto Cury, para atendimento à nova realidade de corredores e integração com o Corredor Central.
Também estão definidos no Plano, um corredor preferencial à direita e duas interligações perimetrais, que reduzirão os percursos negativos e diminuirão a demanda nos corredores principais. A primeira interligação será a construção de uma nova via no leito desativado do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no trecho entre o Campos Elíseos e a Vila Aurocan; a segunda será a ampliação e duplicação da Avenida Luís Eduardo Magalhães, entre o Satélite Íris e o Jardim Ouro Verde. As duas interligações terão respectivamente 4 e 4,1 km de extensão.
Na Avenida Luís Eduardo Magalhães, 70% do sistema viário será ampliado; e 30% será totalmente novo, com a construção de nova via.
Além de todos os investimentos em infraestrutura do transporte na Região Sudoeste, o Plano prevê, ainda, obras na região Norte, com o Corredor Guanabara - Anhumas. O Corredor terá 5,5 km de extensão, no trecho entre a Rodovia Dom Pedro I (próximo ao Galleria Shopping) até a Avenida Barão de Itapura.
Este corredor será preferencial à direita e construído com uma via nova no antigo leito da ferrovia, complementando a ligação entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Orosimbo Maia.
Fonte: EMDEC
Postado por Meu Transporte às 14:51 0 comentários
Marcadores: São Paulo