Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Aracaju, Setransp inicia fiscalização sobre embarque nos ônibus

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Com uma campanha intitulada “Gentileza gera gentileza”, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju - Setransp - espalhou, na manhã desta segunda-feira, dia 9, dezenas de monitores pelas ruas da capital. A ação, que teve início hoje e deve durar até o final do mês de maio, tem como intuito orientar os usuários do transporte público.
A campanha visa esclarecer quanto à forma correta e segura de embarque nos ônibus, que deve ser feita pela porta dianteira, pelo fato de estar próximo ao motorista. Além disso, também pretende coibir a entrada indevida e forçada de pessoas que buscam viajar sem o pagamento da passagem. Colocando, assim, os passageiros pagantes em risco e favorecendo a incidência de furtos e a perda de objetos com o tumulto causado.
Pensando nisso, algumas equipes foram deslocadas para os pontos mais críticos da capital, onde foi possível verificar grande incidência desses casos. Dessa forma, os monitores estarão nas Avenidas Barão de Maruim, Ivo do Prado, Nova Saneamento e Praça do Siqueira Campos fiscalizando e orientando os passageiros.
Além disso, a campanha traz dicas de boas práticas para os usuários do transporte público, dicas de comportamento no trânsito e no ônibus, além de telefones úteis. “Precisamos sempre nos preocupar com o serviço que oferecemos. Mas, para que tudo saia da melhor forma possível, é necessário contar com a ajuda dos usuários, que são nossos clientes. É preciso que haja uma preocupação por parte deles em conservar os ônibus, terminais e abrigos; manter os ônibus limpos, cumprimentar os motoristas. Tudo isso torna a viagem muito mais agradável”, ressaltou Alessandra Franco, gerente de Comunicação e Marketing do Setransp.
Fonte: Ascom Setransp

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960