Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Usuários das estações de ônibus contam com Wi-Fi da Prefeitura de Belo Horizonte

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Os passageiros das seis estações de integração do transporte coletivo de Belo Horizonte - Barreiro, Diamante, Pampulha, São Gabriel, Venda Nova e Vilarinho - contam com acesso ao “Wi-Fi BH (Gratuito)”, a internet disponibilizada de graça pela Prefeitura de Belo Horizonte. Diariamente, mais de 200 mil usuários utilizam as estações para acessar os serviços de transporte público.

Além dessas, as 37 estações de transferência do Move das avenidas Antônio Carlos (14 estações), Cristiano Machado (9 estações), Pedro I (6 estações), Vilarinho (4 estações), Santos Dumont (2 estações) e Paraná (2 Estações) possuem o sinal de internet grátis para todos que acessam o ônibus nestes locais.

O benefício do “Wi-Fi BH (Gratuito)” alcança tanto quem não tem acesso à internet, quanto aqueles que têm e, em algum momento, queiram usar o serviço disponibilizado pela PBH. O gerente de Administração e Manutenção Predial da BHTrans, Odirley Santos, ressalta as vantagens do Wi-Fi nos ambientes frequentados diariamente pelos passageiros do transporte coletivo. “Enquanto aguarda a linha de ônibus chegar, a pessoa pode escutar música, ler, estudar, assistir vídeos, realizar a recarga do Cartão BHBUS e até utilizar os aplicativos de mobilidade para saber quanto tempo falta para a linha chegar até a estação”, disse.

Para utilizar, o cidadão precisa habilitar a função do Wi-Fi no aparelho e encontrar o sinal: “Wi-Fi BH (Gratuito)”. Ele será direcionado para tela de acesso. Basta informar o CPF e nome completo, aceitar os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a internet grátis já estará funcionando no dispositivo (celular, tablet ou computador).

O “Wi-Fi BH (Gratuito)”está disponível em 4.931 pontos em todas regiões da capital (veja no mapa), e já beneficiou mais de 3 milhões de pessoas. Entre os pontos de internet grátis, que democratizam o acesso às redes e ajudam na inclusão social, estão as estações de ônibus, que recebem milhares de pessoas diariamente, 24 horas por dia. 

Informações: Prefeitura de Belo Horizonte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960