O número de ônibus adaptados cresceu 12 vezes desde março 2009. Dos 314 ônibus que formam a fronta atual de Ribeirão, 85 são adaptados, 27% da frota da cidade.
A frota de ônibus urbanos deverá estar plenamente acessível aos deficientes até dezembro de 2014. “Isso significa que tais veículos, e não as vans adaptadas, devem suprir a expansão do atendimento aos usuários de cadeira de rodas”, afirmou superintendente da Transerp, William Latuf.
Segundo Latuf, o transporte para usuários de cadeiras de rodas feito por vans adaptadas existe desde 1995 e atualmente conta com 16 veículos que fazem atendimento domiciliar. Quem precisa do serviço deve fazer o cadastro na seção de programas para pessoas com deficiência, vinculada à Secretaria Municipal da Assistência Social, localizada na rua D. João VI, 115.
Ainda envolvendo o assunto, a Oficina Consultores Associados faz um estudo para a elaboração do projeto básico do transporte coletivo. Esse estudo visa ao aumento do número de linhas e da frota de ônibus urbanos.
Fonte: Ribeirão Preto Online
0 comentários:
Postar um comentário