Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

BRT Sorocaba fecha ano de 2023 com aproximadamente 16 milhões de passageiros transportados

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

O sistema BRT Sorocaba encerra o ano de 2023 com um saldo de aproximadamente 16 milhões de passageiros transportados. Desse total, 5.520.827 circularam pelo Corredor Itavuvu e Terminal Vitória Régia, 3.373.822 passaram pelo Corredor Ipanema e Terminal São Bento e o restante embarcou em um dos oito corredores estruturais distribuídos pela cidade. 

Houve um aumento de passageiros se comparado ao ano de 2022, o que confirma a adesão dos sorocabanos ao transporte coletivo. As estações que apresentaram um maior fluxo de passageiros foram Itavuvu, Ipanema, Maria Antônia Prado e Santa Cecília. Pelo terceiro ano consecutivo, a operação apresenta um crescente volume de usuários.

Gustavo Barata, diretor de relações institucionais, explica que apesar de faltarem alguns dias para o fim do ano é possível avaliar que o ano se encerra de maneira favorável para o sistema. ”O uso do transporte coletivo é uma necessidade e acreditamos que a tendência é trazermos cada vez mais passageiros. Temos acompanhado a experiência do passageiro de perto e isso nos ajuda a ter uma visão sobre o que eles estão achando. Estamos entrando num processo de maturidade do sistema e, a cada ano, notamos avanços significativos”, explica.

Para 2024, a projeção é que a operação ganhe mais 30% de passageiros devido à ativação do Corredor Oeste, terceiro e último trecho do projeto. Será esperada a circulação de 83 mil usuários por dia em toda a operação. Com a conclusão total do projeto serão mais de 2,2 milhões de usuários atendidos por mês.

Este corredor fará a conexão do eixo Leste-Oeste, ligando esses dois extremos da cidade. Ao todo, o trecho fará a interligação com os cinco corredores estruturais já em funcionamento nas regiões Sul, Leste e no Centro. “O sorocabano é quem ganha mais uma vez, tanto em agilidade nos deslocamentos, como em conforto no transporte público de qualidade, com ônibus modernos e equipados”, complementa o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, cuja empresa pública acompanha o andamento das obras.

O Corredor Estrutural Oeste está em fase final de implantação nas avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio, com ligação pelas ruas Américo Figueiredo e Benedito Ferreira Teles, até o novo Terminal Ipiranga. Foi instalado todo o mobiliário urbano, houve a padronização de 35 pontos de parada, sendo que o terminal no Jardim Ipiranga e a estação de integração (Miniterminal) no Jardim Tatiana estão em etapa de finalização.

Gustavo Barata complementa que, para o próximo ano, a ideia é seguir inovando e aprimorando a experiência do passageiro com um serviço de qualidade, seguro e rápido.

Informações: Prefeitura de Sorocaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960