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Transporte coletivo de Curitiba não possui central única de achados e perdidos

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Centenas de passageiros utilizam o transporte coletivo de Curitiba diariamente, a maioria, carregando diversos pertences pessoais que vão de celulares até mochilas. Para que usa os ônibus com frequência, uma rápida distração pode levar ao esquecimento dos objetos.

Além do susto, alguns pertences pessoais podem trazer ainda mais dor de cabeça para a população, isso por que a capital paranaense não possui uma única central de achados e perdidos para o transporte coletivo. É o que explica o Gestor da área de Fiscalização da Urbs, Claudinei Moro. Segundo ele, o trabalho da coleta desses itens cabe às nove empresas que atuam no sistema de transporte da cidade.

Na última semana quem passou pelo susto foi o capixaba Sebastião Rodrigues, de 73 anos. Ele estava de passagem por Curitiba e conta que esqueceu uma mochila em um ônibus biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido. Na mochila, estavam quase todos os pertences de Sebastião, além de dinheiro e remédios.

Graças ao empenho do motorista e a cobradora, ele conseguiu recuperar a bolsa antes de deixar a capital paranaense. Eles entregaram a mochila ao motorista do ônibus em que ele já havia embarcado.

Por meio da atitude dos funcionários a história de Sebastião teve um final feliz, mas muita gente não consegue recuperar pertences que ficaram nos ônibus. O supervisor de atendimento de uma das nove empresas que atuam no transporte da capital, Edson Geraldo Sandeski, explica que são vários os itens perdidos todos os dias.

Ele explica que as equipes entram em contato com a pessoa quando há documentos de identificação. Quando ainda assim não é possível encontrar a pessoa, esses itens são levados aos Correios. A dificuldade é maior quando são esquecidos outros objetos no geral.

Em caso de perdas, a população pode entrar em contato com a Urbanização de Curitiba (Urbs) pelos telefones (41) 3320-3026 e (41) 3320-3152. Uma das dicas para facilitar o encontro do objeto é informar qual linha de ônibus foi utilizada pelo usuário.

Informações: CBN Curitiba

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