Os ônibus do transporte público de Juiz de Fora vão começar a testar, na segunda-feira (21), o novo sistema de bilhetagem eletrônica.
A promessa é que a implantação do novo sistema digital, chamado Moov, garanta agilidade e segurança para os usuários e as empresas responsáveis pelo serviço na cidade. A tecnologia é desenvolvida pela empresa Transdata.
Conforme a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Astransp), que coordena o serviço, a transição será de forma gradual, com implantação dos novos validadores por grupos de linhas.
Nesta primeira fase, somente os pagamentos em dinheiro já serão acompanhados com o novo sistema, sem alterações para o usuário.
Com a implantação da nova bilhetagem, a expectativa é de que em breve todas as informações sobre o serviço sejam divulgadas, incluindo a distribuição dos novos cartões pela Anstransp, que serão roxo, para gratuidade, e verde, destinado a pagantes.
Em maio, quando o novo sistema foi anunciado, as novidades adiantadas foram:
Várias formas de pagamento
- Cartão magnético;
- Aplicativos;
- QR Code;
- PIX;
- Dinheiro.
Atendimento
O que muda também é o atendimento através do “Chatbot”, um software de inteligência artificial capaz de manter uma conversa com o usuário por meio de aplicativo de mensagens da Astransp. O objetivo é tirar dúvidas sobre o novo sistema de bilhetagem.
Pontos de recarga
Haverá também uma modernização do sistema de bilhetagem do transporte coletivo da cidade com a expansão da rede de vendas. A expectativa é de 11 novos pontos de recarga, espalhados em espaços diferentes da cidade.
Informações: G1 MG
0 comentários:
Postar um comentário