Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Prefeitura de Porto Alegre adiciona 63 viagens em linhas de ônibus

domingo, 21 de agosto de 2022

Usuários do transporte coletivo contarão com mais 63 viagens em sete linhas da Capital a partir deste domingo (21). Outros ônibus também terão seus horários ajustados para atender a demanda. A ampliação foi divulgada pela prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, neste sábado e faz parte do programa de reestruturação Mais Transporte.

De acordo com a prefeitura, os ajustes são feitos quando necessários, com base na análise diária da demanda de passageiros, e podem corresponder a alterações de horários ou ao aumento do número de viagens. Nesta etapa, são 53 viagens a mais no consórcio Viva Sul, além de 10 no consórcio MOB.

As primeiras mudanças, a partir de domingo, serão ajustes de horários nas linhas 621 Nova Gleba/Santa Rosa e 627 Agostinho. Já a linha 627.6 Agostinho/Fiergs até Fernando Ferrari terá acréscimo de 10 viagens por dia (cinco por sentido).

Na segunda-feira (22), haverá ampliações em outras linhas: 110 Restinga Nova/via Tristeza terá mais seis viagens (três por sentido); 209 Restinga terá mais três viagens (uma no sentido bairro/Centro e duas no sentido Centro/bairro); 210 Restinga Nova terá mais duas viagens (uma por sentido); conjunto de linhas 282/282.1 Cruzeiro do Sul/Pereira Passos terá mais 34 viagens (17 por sentido); e 289 Rincão/via Oscar Pereira terá mais oito viagens (quatro por sentido). 

Já as linhas 110.2 Restinga Nova/via Tristeza/BarraShopping, R10 Rápida Restinga Nova/Cavalhada, 273.1 Belém Novo/Hípica via Schneider, 273.3 Belém Novo/Hípica/Veludo via Schneider e A74 Alimentadora Canta Galo/Extrema terão ajustes em seus horários.  

Conforme a prefeitura, as alterações ocorridas a partir de segunda-feira têm como objetivo melhorar o atendimento em toda a tabela, principalmente nas faixas de pico da manhã e da tarde. As novas tabelas podem ser acessadas no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a localização dos veículos em tempo real pode ser conferida pelo aplicativo Cittamobi.

Informações: Prefeitura de Porto Alegre

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960