Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Porto Alegre, Linha de lotação Glória tem novo itinerário e terminal

terça-feira, 16 de junho de 2015

O terminal da linha de lotação 20.6 – Glória no bairro Belém Velho agora fica na rua João de Couto, esquina com a Dr. Vergara. A mudança amplia o percurso em 1,4 quilômetro, fazendo com que mais usuários tenham acesso ao transporte seletivo. A linha, que transporta cerca de 2.500 passageiros por dia, agora percorrerá o trecho da avenida Oscar Pereira entre o Hospital Parque Belém e a rua Doutor Sarmento Barata, até o novo terminal de bairro.

O prefeito José Fortunati inaugurou o terminal no fim da tarde dessa sexta-feira, 12. Ele destacou a mobilização da comunidade para que a demanda fosse atendida. “Construímos essa solução em conjunto, poder público e comunidade. É assim que as decisões importantes são tomadas em Porto Alegre e, por isso, o Orçamento Participativo é uma referência. Precisamos da participação concreta, ativa e permanente da sociedade para que nossas ações sejam adequadas e eficazes no atendimento das demandas da população”, afirmou Fortunati.

A construção do terminal foi solicitada pelas lideranças comunitárias da região, que se mobilizaram e participaram de reuniões nos Centros Administrativos Regionais (CARs) e no âmbito do Orçamento Participativo (OP). A presidente da Associação dos Moradores de Belém Velho ressaltou os benefícios à comunidade. “Ter uma linha de lotação chegando até aqui significa mais qualidade no transporte coletivo na região. Cria uma alternativa de locomoção, que é melhor, aumenta a oferta do serviço e melhora a nossa vida”, comemorou Eloíza Vinholo.

A definição do itinerário aconteceu pela equipe técnica da área de transporte da EPTC. O monitoramento será permanente. “Uma das nossas prioridades é qualificar o transporte coletivo em toda a cidade e temos investido bastante aqui na Zona Sul. Vamos analisar a prestação do serviço com as mudanças e, em breve, teremos uma estimativa de quantos usuários utilizarão a linha e se precisaremos fazer algum ajuste”, disse o diretor presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960