A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está garantindo que nenhum estudante será prejudicado em função do problema técnico ocorrido neste final de semana, com um lote de carteiras estudantis que foram haviam sido indevidamente bloqueadas.
A Etufor está orientando os estudantes que tiveram a carteira estudantil bloqueada que apenas apresentem o documento ao cobrador para usufruir do direito à meia passagem estudantil. Outro procedimento autorizado é a possibilidade de desbloquear a carteira de 2015 em qualquer um dos postos do Bilhete Único, na Etufor ou Sindiônibus.
Apenas os estudantes que tinham valor de recarga na carteira e querem resgatar o valor antes debitado, devem procurar a Etufor ou o Sindiônibus para desbloquear e, ainda, os postos de atendimento do Bilhete Único. Sobre o ressarcimento, os estudantes devem procurar também o atendimento do Sindiônibus, pelo telefone 4005.0956.
Neste sábado, 13 de junho, foi identificado um problema técnico no software do validador que bloqueou um lote de carteirinhas em alguns veículos e nas catracas dos terminais. Os técnicos do Sindiônibus realizaram ainda ontem atualização do software nos terminais e nos veículos. A medida evitou o bloqueio de outros documentos. Hoje, são cerca de 370 mil carteiras estudantis em Fortaleza e o problema esteve restrito a cerca de 16 mil documentos.
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