Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Cidade de Santos poderá ter corredores de ônibus nas avenidas da praia e da ZN

domingo, 12 de janeiro de 2014

Até dezembro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos pretende implantar faixas exclusivas para coletivos na Rua João Pessoa (Centro) e nas avenidas Jovino de Mello (Zona Noroeste) e Epitácio Pessoa (Embaré a Ponta da Praia). 

Há um projeto também para a criação de um grande corredor de ônibus que funcionará 24 horas por dia, na Zona Noroeste. Essa faixa exclusiva para os coletivos incluirá as avenidas Jovino de Melo e Nossa Senhora de Fátima, além das ruas Martins Fontes e Visconde de São Leopoldo (ambas no Centro). 

“Mas este corredor deve demorar um pouco mais para ser concluído, pois é o que demanda mais obras. Haverá a construção de um viaduto e o alargamento da Nossa Senhora de Fátima”, explica o presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves. Esta obra será feita com verba do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade.

Outra alternativa que está em estudo é a implantação de uma faixa para os ônibus, nos horários de pico, na orla da praia. “Em determinados horários, há um conflito muito grande entre carros e ônibus que seria resolvido desta forma”, afirma Gonçalves.O resultado do estudo pode indicar novos trajetos exclusivos para os coletivos municipais.

De volta 

A partir de segunda-feira, quem dirige na Cidade pelas avenidas Ana Costa, Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos (Canal 2) deve ficar atento aos corredores de ônibus, que serão reativados. A medida foi suspensa durante quase um mês devido ao grande número de turistas no Município durante as festas de Natal e Ano Novo.

Com isso, voltam a valer as restrições a estacionamento e circulação de veículos em determinados horários. Na Ana Costa, é proibido estacionar ou circular nas faixas da direita. Na pista Praia-Centro, o impedimento acontece das 6 às 9 horas, de segunda a sexta-feira. No sentido inverso, a proibição é das 17 às 20 horas.

Já na Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos, a faixa da direita é preferencial para ônibus - há a possibilidade de que carros andem com os coletivos. O corredor de ônibus funciona das 17 às 20 horas, nas pistas sentido Centro-Praia, de segunda a sexta-feira.

Informações: Diário do Litoral

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960