Ônibus do Roda SP oferece quatro novos roteiros pela Baixada Santista

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O programa Roda SP oferece agora em Santos, no litoral de São Paulo, quatro novos roteiros. Entre as atrações está o Aquário, a Vila Belmiro e a Bolsa de Café. Os destinos se encontram à disposição do público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Os passageiros podem conhecer os principais locais turísticos da Baixada Santista graças à inclusão, este ano, de Cubatão e Bertioga. A iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo prossegue até 17 de fevereiro.

A tarifa custa R$ 10,00 e permite aos turistas descer para conhecer as atrações e subir no ônibus seguinte (cerca de uma hora depois), quantas vezes quiser, durante 24 horas, contadas a partir do horário do primeiro embarque. O Roda SP da Baixada Santista dispõe de 70 profissionais, sendo 16 guias de turismo, 32 monitores de campo, dois supervisores, quatro analistas de tráfego, além da equipe técnica da secretaria estadual.

São 35 pontos de parada espalhados por toda a rota, 16 dos quais com monitores que garantem apoio e orientação ao sistema operacional. Os 16 ônibus, alguns com acessibilidade com plataforma móvel, e as sete vans que cobrem os trajetos contam com guias ou monitores de turismo e sistema de áudio com histórias e curiosidades dos locais visitados em português, inglês e espanhol.

Embarque

Na rota ‘Bem Receber’, há três ônibus que partem às 9h do Portinho (Praia Grande), Biquinha (São Vicente) e emissário submarino /Orquidário, em Santos – o roteiro inclui ainda Zoológico, teleférico e Ilha Porchat (São Vicente), e praia do Gonzaga, Aquário e Ponta da Praia/balsa para Guarujá (Santos).

Já o roteiro ‘Calor no Coração’ tem cinco ônibus saindo às 9h do Portinho (Praia Grande), Estátua de Netuno (Ocian, Praia Grande), Plataforma Marítima de Pesca (Mongaguá), Igreja Matriz de Sant’Anna (Itanhaém) e Lamário (Peruíbe) – no trajeto estão ainda praça da Paz e praia do Boqueirão (Praia Grande); Poço das Antas (Mongaguá), Cama e Painéis de Anchieta (Itanhaém), e Ruínas de Abarebebê e praia Central, em Peruíbe.

Na ‘Rota dos Navegantes’, os três locais de embarque, às 9h, são em Guarujá - balsa Guarujá-Santos, praias das Pitangueiras e Branca – e o roteiro se completa com paradas na praia do Tombo, AcquaMundo/praia da Enseada, Tortugas, praia de Pernambuco, Ilha do Mar Casado e Perequê, todos em Guarujá, e ainda Forte São João, Sesc e Rivieira de São Lourenço, em Bertioga.

Às 9h, os ônibus da rota ‘Caminhos do Mar’ saem do Parque Novo Anilinas (Cubatão) e do Portinho (Praia Grande), este último também com outro às 10h. No trajeto estão Biquinha , teleférico e Ilha Porchat (São Vicente); emissário submarino, Orquidário, Vila Belmiro e Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, Museu do Café, Santuário de Santo Antônio do Valongo e Estação do Valongo, em Santos,  além do núcleo Itutinga Pilões (Cubatão), que integra o Parque Estadual da Serra do Mar. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 0300-7450-000.

Informações: G1 Santos

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960