Em Cuiabá, Interdição de avenida para obras de viaduto começa no dia 7 de janeiro

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O bloqueio parcial da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá, começará no dia 7 de janeiro. Durante a interdição, o tráfego será redirecionado da avenida para o Centro Político Administrativo, onde as duas ruas que margeiam a Praça das Bandeiras terão o sentido invertido.

A interdição é necessária para a construção de um viaduto em frente à Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), obra que integra o pacote para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade.

De acordo com o assessor especial de Mobilidade Urbana da Secopa, Rafael Detoni, o VLT passará por baixo do elevado e a parte superior será usada pelos motoristas que desejam fazer a conversão. Em formato de ferradura, o viaduto terá 278 metros e contribuirá para descongestionar a avenida. A estimativa para a conclusão da obra é de seis a oito meses.

A rota oficial de desvio já foi aprovada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). O motorista que segue pela avenida no sentido CPA/Centro deverá entrar à direita na primeira rua após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Ao chegar próximo à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), deverá virar novamente à esquerda, retornando à Avenida do CPA.

Em alguns pontos do Centro Político e Administrativo será proibido estacionar dos dois lados da rua em razão do grande fluxo de ônibus que passará pelo desvio. Não será permitido estacionar na via em frente ao Palácio Paiaguás, na rua lateral da Sema em toda sua extensão até chegar na Seduc e na rua que desce na avenida do CPA na lateral da Sefaz e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Já nas rotas de entrada e de saída do Centro Político e Administrativo, que passam na lateral da Praça das Bandeiras e em frente ao Tribunal de Justiça, Sema, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Saúde, será permitido estacionar do lado direito da via.

Novas Rotas
Outra alteração importante é a inversão de sentido em uma das principais vias do Centro Político Administrativo – a rua que dá acesso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a outros importantes órgãos, como as secretarias de Segurança e de Saúde. Até então usada para entrar no Centro Político, essa via agora funcionará como saída.

As mudanças no trânsito atingem também os motoristas que chegam ao Centro Político Administrativo pelo outro lado, pela avenida Hélio Ribeiro. Quem sobe ao lado da sede da Assembleia Legislativa terá que entrar à esquerda na rotatória que dá acesso à rua do Palácio Paiaguás (passar em frente ao Banco do Brasil) e virar à direita para retornar à Avenida do CPA.

Informações: G1 MT

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960