Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Cuiabá, Interdição de avenida para obras de viaduto começa no dia 7 de janeiro

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O bloqueio parcial da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá, começará no dia 7 de janeiro. Durante a interdição, o tráfego será redirecionado da avenida para o Centro Político Administrativo, onde as duas ruas que margeiam a Praça das Bandeiras terão o sentido invertido.

A interdição é necessária para a construção de um viaduto em frente à Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), obra que integra o pacote para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade.

De acordo com o assessor especial de Mobilidade Urbana da Secopa, Rafael Detoni, o VLT passará por baixo do elevado e a parte superior será usada pelos motoristas que desejam fazer a conversão. Em formato de ferradura, o viaduto terá 278 metros e contribuirá para descongestionar a avenida. A estimativa para a conclusão da obra é de seis a oito meses.

A rota oficial de desvio já foi aprovada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). O motorista que segue pela avenida no sentido CPA/Centro deverá entrar à direita na primeira rua após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Ao chegar próximo à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), deverá virar novamente à esquerda, retornando à Avenida do CPA.

Em alguns pontos do Centro Político e Administrativo será proibido estacionar dos dois lados da rua em razão do grande fluxo de ônibus que passará pelo desvio. Não será permitido estacionar na via em frente ao Palácio Paiaguás, na rua lateral da Sema em toda sua extensão até chegar na Seduc e na rua que desce na avenida do CPA na lateral da Sefaz e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Já nas rotas de entrada e de saída do Centro Político e Administrativo, que passam na lateral da Praça das Bandeiras e em frente ao Tribunal de Justiça, Sema, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Saúde, será permitido estacionar do lado direito da via.

Novas Rotas
Outra alteração importante é a inversão de sentido em uma das principais vias do Centro Político Administrativo – a rua que dá acesso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a outros importantes órgãos, como as secretarias de Segurança e de Saúde. Até então usada para entrar no Centro Político, essa via agora funcionará como saída.

As mudanças no trânsito atingem também os motoristas que chegam ao Centro Político Administrativo pelo outro lado, pela avenida Hélio Ribeiro. Quem sobe ao lado da sede da Assembleia Legislativa terá que entrar à esquerda na rotatória que dá acesso à rua do Palácio Paiaguás (passar em frente ao Banco do Brasil) e virar à direita para retornar à Avenida do CPA.

Informações: G1 MT

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960