Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Serviço Atende da SPTrans recebe prêmio pela excelência no atendimento aos passageiros especiais

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Neste ano de 2012, o Serviço Atende completou 16 anos de experiência, aperfeiçoando o atendimento tanto na tecnologia das vans como em preparação de seus motoristas. O serviço começou a funcionar no dia 9 de maio de 1996. É uma modalidade de transporte gratuito de porta em porta, destinado às pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público.

E este cuidado com os passageiros especiais foi reconhecido ao longo dos anos e no último dia 19 de setembro de 2012, o Atende agraciado com o Prêmio Marca Brasil 2012.

A premiação em sua 13º edição acontece por conta de votos dos consumidores, sobre o que pensam das empresas desde o desempenho no mercado comercial bem como na qualidade,  seriedade, atendimento e na credibilidade. Os votos são espontâneos e democráticos e pela primeira vez teve aparticipação do Atende, que foi convidado por prestar reconhecido serviço social e foi também um dos grandes homenageados na solenidade de premiação.

“Nesses 16 anos de serviço Atende o prêmio é um marco importante, pois para os funcionários da SPTrans é o reconhecimento da importância da equipe, do seu profissionalismo e dedicação”, destaca o superintende de Serviços Especiais, Carlos Eduardo Leal.

Dias após a premiação, no Jornal do Diário do Comércio, foi publicada uma pesquisa do IBOPE, que também é construída a partir da opinião pública, onde o serviço Atende aparece com ótima avaliação pelos usuários.

Um serviço de atendimento especial, gratuito e de porta a porta, esse foi o título que o jornal Diário do Comércio concedeu ao mostrar a pesquisa realizada pelo IBOPE, 97% dos usuários entrevistados estão satisfeitos com o Atende:

“Meu filho, usa o serviço desde quando ele tinha um ano e com ele, meu filho tem uma rotina, não fica em casa, tem a possibilidade de estudar e ir a suas consultas, o que me deixa tranqüila, pois não tenho condições e ele tem uma vida, convivência com outras pessoas, isso eu tenho que agradecer, pois o serviço que Atende que nos ajuda que proporciona isso”, diz à mãe Graça dos Santos, mãe do usuário Pedro.

A premiação do Atende também foi destaque na edição de aniversário da Revista Reação (Revista Nacional de Reabilitação), que trata de assuntos de inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, familiares e profissionais do setor. A publicação completou 15 anos e promoveu uma grande comemoração no auditório Simon Bolívar dentro do Memorial da América Latina, na Barra Funda.

“Ficamos engrandecidos por receber essa homenagem da Revista Reação porque o serviço Atende vem de um longo trabalho com uma equipe dedicada, desde a empresa SPTrans ao motorista da van do Atende,  que ao longo desses anos vem crescendo e também por oferecer um serviço de qualidade para seus usuários, pois todos os nossos resultados são retornos do nosso atendimento” destaca José Carlos Biagioni, gerente do Serviço Atende.

Dentre os jornalistas e empresas que fazem equipamentos ou inclusão de deficientes, o serviço Atende mais uma vez foi honrado no evento, por permitir transportar e assim participar da inclusão dos passageiros especiais em eventos esportivos, cultos religiosos, consultas médicas, escola, fisioterapia, trabalho e inclusive na festa da Revista Reação, o serviço Atende esteve presente também.

“Ficamos muito felizes de poder contar com a participação do serviço Atende, além de poder homenagear pela qualidade do serviço, alguns de nossos leitores vieram a festa transportados pelos carros do serviço, que ficou disponível para trazê-los até aqui. Hoje é dia de festa e homenagens. Nós da Revista estamos muito contente pela noite, pela estrada que tivemos até aqui. É um trabalho muito gratificante” diz Jaqueline Oliveira, da Revista Reação.

A homenagem apresentada pelo jornalistae editor da revista, Rodrigo Rosso que engrandeceu o serviço Atende com a placa Honra ao Mérito para a superintendência de Serviços Especiais da SPTrans.

Para conhecer o serviço Atende e como obter o beneficio, é só acessar: www.sptrans.com.br.

Texto: Aline Oliveira - Fotos: Elisa Rodrigues
Informações: SPTrans

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960