O GDF (Governo do Distrito Federal) abriu licitação para a construção de 2 mil pontos de ônibus. O DF possui cerca de 2.965 paradas. O investimento previsto é de R$ 26 milhões. O edital é para contratação de uma empresa especializada na fabricação, fornecimento e implantação de módulos pré-moldados para abrigos de passageiros.
Atualmente, são cerca de 2.965 pontos de ônibus que atendem todas as regiões administrativas, com mais de mil linhas disponíveis no sistema de transporte público e com mais de 3 mil ônibus em circulação.
A situação dos pontos de ônibus no DF é precária. A TV Record Brasília já exibiu várias reportagens com reclamação dos usuários. Algumas paradas estão quebradas, sem teto e sem banco.
Com o crescimento das regiões administrativas, duplicações de vias e obras no tráfego, muitos lugares do DF não têm pontos de ônibus, dificultando o acesso pelos passageiros.
O DFTrans (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) tem registrado mais de duas mil solicitações de colocação de abrigos de passageiros do transporte público.
0 comentários:
Postar um comentário