Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Passageiros de ônibus de Curitiba têm seguro contra acidentes

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Passageiros do transporte coletivo em Curitiba contam com seguro de acidentes pessoais ocorridos no ônibus, em estações tubo e em terminais de transporte. Previsto no edital da licitação do transporte feita pela Prefeitura em 2010 o seguro prevê cobertura por morte acidental, invalidez total ou parcial e para despesas médicas e hospitalares decorrentes diretamente do acidente pessoal com o segurado.

Com o Segbus, o passageiro que sofrer qualquer tipo de acidente – torção ou queda, por exemplo, tem garantia de atendimento médico de emergência e transporte em ambulância, se necessário, até o hospital.
Para acionar o Segbus, basta ligar para o telefone 0800-942-5900 informar o dia, hora e local da ocorrência e identificação da linha do ônibus. O atendimento é feito de segunda a sábado das 8h às 19h. É importante que, no momento da ocorrência, o usuário avise o motorista, ou cobrador, ou mesmo um porteiro ou bilheteiro do terminal ou cobrador na estação tubo. O Segbus também pode ser acionado por outro passageiro, pelo motorista ou pelo próprio segurado. 
Além de encaminhar o segurado para atendimento médico de imediato - de ambulância se necessário – e cobrir os custos até o limite do seguro, o Segbus acompanha o tratamento, visita o usuário em casa e se encarrega de deslocamentos necessários para atender solicitação médica, como em caso de necessidade de fisioterapia, por exemplo. Todos os usuários são visitados em casa por equipes do Segbus.

O Segbus tem como seguradora a HSBC Seguros e, desde sua implantação, em novembro de 2010, até julho deste ano, fez 1.200 atendimentos. O seguro para o passageiro, com a amplitude com que existe em Curitiba, é inédito no país, afirma Paulo Grillo, da administração do Segbus. “Talvez o usuário ainda não tenha percebido tudo o que ele tem direito, mesmo com 15 mil adesivos sobre o seguro colados nos ônibus pela Urbs”, afirma.

A partir da próxima semana, a administração do seguro vai promover uma série de ações para ampliar a divulgação do serviço junto aos usuários do transporte e para reduzir riscos de ocorrências no sistema.
Com este objetivo o Segbus vai promover as chamadas Oficinas de Desenvolvimento Comportamental para os motoristas do transporte coletivo. As oficinas, que serão coordenadas por uma das mais renomadas profissionais do setor – a pedagoga paulista Nereide Tolentino – serão feitas em grupos com no máximo 25 participantes, reforçando o trabalho que já é feito nas empresas, com cursos e treinamento, e pela Urbs e Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) com a realização de palestras aos motoristas de ônibus.

Fonte: Urbs

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960