Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Fortaleza, Av. Bezerra de Menezes ganha ciclovia de 3km de extensão

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Av. Bezerra de Menezes foi totalmente restaurada pelo Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). Além de obras de drenagem, pavimentação, sinalização viária, padronização das calçadas e revitalização dos canteiros centrais, a avenida ganhou uma ciclovia, demanda histórica da população daquela região. A nova ciclovia tem 3 km de extensão e interliga o Terminal do Antônio Bezerra até o Centro.

O terminal, que está sendo reformado e ampliado pelo Transfor, será dotado de um bicicletário para guardar as bicicletas com segurança e permitir a integração com o transporte público. A ciclovia já possui novas paradas de ônibus, que ficarão junto ao canteiro central, assim que for implantado o corredor de transporte Antônio Bezerra-Papicu, que interliga os dois terminais de integração e reserva uma faixa para a circulação do transporte público, previsto para o início de 2013.

A restauração da avenida é um exemplo de desenvolvimento sustentável, já que a Prefeitura optou por preservar as árvores do antigo projeto paisagístico. As árvores integram a ciclovia, dando sombra e oferecendo maior conforto nos deslocamentos dos ciclistas, além de segurança, pois evitam que esses atinjam grandes velocidades e convivam tranquilamente com os pedestres. A ciclovia obedece às normas estabelecidas pelo Manual Brasileiro de Sinalização do Trânsito, elaborado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo demarcada na cor vermelha.

Com tantas melhorias, de 2008 para 2011, houve redução de 90 acidentes no trânsito, no período de um ano, na Av. Bezerra de Menezes, conforme dados da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960