Metrô do Recife entra em greve hoje à noite

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A partir das 22h desta segunda-feira (14) os metroviários de Pernambuco prometem paralisar as atividades. Em negociação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) há quase dois meses, os trabalhadores reclamam não terem sido beneficiados com o reajuste salarial de 5,13%.

A paralisação das funções foi aprovada em assembleia realizada na última quinta-feira, na Estação Central do Recife. Segundo o presidente do sindicato, Lenival Oliveira, para não prejudicar tanto os passageiros, os profissionais operarão as composições nos horários de pico, das 5h às 8h30 e das 16h às 20h.

Visando os possíveis transtornos para a população, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial de coletivos. No entanto, os detalhes da operação emergencial serão divulgados apenas nesta segunda-feira. Pelo menos quatro linhas serão reforçadas e duas vão ser criadas para suportar a demanda.

Além disso, coletivos vão ser estocados nos Terminais Integrados (TI) e poderão ser acionados quando preciso, principalmente nos horários de maior movimento.

Fonte: Folha PE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960