Previstas para serem iniciadas em fevereiro, as intervenções de mobilidade urbana com vistas à Copa do Mundo estão estimadas em R$ 338 milhões. Elas estão divididas em dois lotes e foi foram objeto de comentário do secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sérgio Pinheiro, durante entrevista ao Jornal 96.
São 11 intervenções ao todo. O primeiro lote é um corredor viário que ligará a Zona Norte da capital ao estádio Arena das Dunas. Tal corredor passa depende de alterações geométricas na Avenida Capitão Mor Gouveia, que corta toda a Zona Oeste.
As mudanças se estendem ainda pelo viaduto da Urbana, equipamento o qual será ampliado e reformado, e pela via de acesso à ponte de Igapó, a Avenida Felizardo Moura, em cujo entorno está localizado área de manguezal, o que motivou demora no licenciamento.
Descrição e valores:
Entroncamento da Prudente de Morais com a Raimundo Chaves (R$ 18,2 milhões)
Entroncamento da Prudente de Morais com a Lima e Silva (R$ 75,4 milhões)
Entroncamento da Lima e Silva com a Romualdo Galvão (R$ 21,6 milhões)
Entroncamento da Salgado Filho com a marginal da avenida (R$ 9,2 milhões)
Entroncamento da Salgado Filho com a Mor Gouveia (R$ 28,3 milhões)
Passeios públicos (calçadas acessíveis) e sinalização (ruas e trânsito) - (R$ 15 milhões)
Fonte: NoMinuto.com
São 11 intervenções ao todo. O primeiro lote é um corredor viário que ligará a Zona Norte da capital ao estádio Arena das Dunas. Tal corredor passa depende de alterações geométricas na Avenida Capitão Mor Gouveia, que corta toda a Zona Oeste.
As mudanças se estendem ainda pelo viaduto da Urbana, equipamento o qual será ampliado e reformado, e pela via de acesso à ponte de Igapó, a Avenida Felizardo Moura, em cujo entorno está localizado área de manguezal, o que motivou demora no licenciamento.
As imagens mostram como esses trechos são atualmente e como deverão ficar. As projeções consideram alargamento das vias as desapropriações dos 429 imóveis inseridos em algum trecho de intervenção demandada. Para a desocupação dessas áreas, a estimativa é que se apliquem R$ 25,8 milhões.
O lote 1 pode ser resumido da seguinte forma:
O que é: corredor viário que liga a zona norte de Natal à Arena das Dunas, passando pela Avenida Capitão Mor Gouveia, que corta a Zona Oeste.
Estágio: obras licitadas, aguardando ordem de serviço.
Valor: R$ 140 milhões
Prazo: início previsto para fevereiro de 2012 e término para dezembro de 2013.
Descrição e valores:
Corredor estrutural Oeste - BR-226 (R$ 39,5 milhões)
Complexo Viário em frente à Urbana (R$ 36,1 milhões)
Reestruturação geométrica da Mor Gouveia (R$ 24 milhões)
Entroncamento da Mor Gouveia com Prudente de Morais (R$ 26,1 milhões)
Implantação de plataformas de embarque e desembarque de passageiros (R$ 14,3 milhões)
O segundo lote são as melhorias no entorno do estádio para facilitar ainda mais o acesso de quem se desloca de qualquer uma das regiões administrativas da cidade. Num geral, consiste em interligar as principais ruas que cortam o quadrante no qual estará situado a Arena das Dunas. Esse pacote de modificações está orçado em R$ 167,7 milhões e pode ser resumido do seguinte modo:
O que é: conjunto de obras para melhorar acesso e entorno da Arena das Dunas, no centro de Natal.
Estágio: projeto executivo em fase desenvolvimento.
Valor: R$ 167,7 milhões
Prazo: estava previsto para abril deste ano, com término em 2013. Não há informações se o cronograma está mantido.
O lote 1 pode ser resumido da seguinte forma:
O que é: corredor viário que liga a zona norte de Natal à Arena das Dunas, passando pela Avenida Capitão Mor Gouveia, que corta a Zona Oeste.
Estágio: obras licitadas, aguardando ordem de serviço.
Valor: R$ 140 milhões
Prazo: início previsto para fevereiro de 2012 e término para dezembro de 2013.
Descrição e valores:
Corredor estrutural Oeste - BR-226 (R$ 39,5 milhões)
Complexo Viário em frente à Urbana (R$ 36,1 milhões)
Reestruturação geométrica da Mor Gouveia (R$ 24 milhões)
Entroncamento da Mor Gouveia com Prudente de Morais (R$ 26,1 milhões)
Implantação de plataformas de embarque e desembarque de passageiros (R$ 14,3 milhões)
O segundo lote são as melhorias no entorno do estádio para facilitar ainda mais o acesso de quem se desloca de qualquer uma das regiões administrativas da cidade. Num geral, consiste em interligar as principais ruas que cortam o quadrante no qual estará situado a Arena das Dunas. Esse pacote de modificações está orçado em R$ 167,7 milhões e pode ser resumido do seguinte modo:
O que é: conjunto de obras para melhorar acesso e entorno da Arena das Dunas, no centro de Natal.
Estágio: projeto executivo em fase desenvolvimento.
Valor: R$ 167,7 milhões
Prazo: estava previsto para abril deste ano, com término em 2013. Não há informações se o cronograma está mantido.
Divulgação
Descrição e valores:
Entroncamento da Prudente de Morais com a Raimundo Chaves (R$ 18,2 milhões)
Entroncamento da Prudente de Morais com a Lima e Silva (R$ 75,4 milhões)
Entroncamento da Lima e Silva com a Romualdo Galvão (R$ 21,6 milhões)
Entroncamento da Salgado Filho com a marginal da avenida (R$ 9,2 milhões)
Entroncamento da Salgado Filho com a Mor Gouveia (R$ 28,3 milhões)
Passeios públicos (calçadas acessíveis) e sinalização (ruas e trânsito) - (R$ 15 milhões)
Fonte: NoMinuto.com
0 comentários:
Postar um comentário