Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Prefeitura de Aracaju vai abrir concurso para 200 agentes de trânsito

sábado, 1 de outubro de 2011

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) prevê para até o fim do ano o lançamento do edital para o concurso público para a contratação de Agente e Analista de Mobilidade Urbana. A proposta é lançar 200 vagas para o cargo de agente e cinco para o de analista, e aguarda aprovação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A medida faz parte da política de melhorias para a mobilidade urbana que a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo.
 
De acordo com o diretor de Trânsito da capital, major Paulo Paiva, a realização do concurso também visa atender a uma demanda que cresceu bastante nos últimos anos. “Temos uma estrutura de trânsito pensada há mais de 20 anos. Nesse tempo a mobilidade mudou muito, a frota de veículos triplicou e a gente precisa aumentar o efetivo. Os cargos terão atribuições que atendem à mobilidade que temos hoje; o de agente, mais especificamente, tem maior abrangência, com atribuições mais adequadas à realidade”, comenta Paiva.

Entre as atribuições do cargo de Agente de Mobilidade estão operação e fiscalização o trânsito, aulas, palestras, campanhas educativas e demais ações voltadas para a segurança e educação para o trânsito. Para exercer a função é necessário possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB.

Já para o cargo de Analista de Mobilidade Urbana é necessário ter graduação em Engenharia ou Arquitetura. As funções de analista abrangem elaboração projetos de sinalização em vias públicas, acompanhamento, vistoria e monitoramento de implantações em campo, pesquisas e análises do transporte público municipal.

Na ocasião em que anunciou o concurso, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que a chegada dos novos servidores não mexerá no quadro de que já dispõe a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Nossa intenção é complementar o quadro de 60 funcionários já existentes, oferecendo um novo efetivo que também atue no serviço de orientação e coordenação educativa dos pedestres e motoristas, explicou Edvaldo.
Fonte: Faxaju

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960