Londrina terá campanha "Respeite os idosos em ônibus"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e a Secretaria Municipal do Idoso lançam, nesta sexta-feira (27), às 13h, no Terminal Urbano, a campanha de conscientização aos usuários do transporte coletivo para que respeitem os assentos reservados aos idosos nos ônibus.

A campanha foi criada após um processo participativo com 20 grupos de idosos, de todas as regiões da cidade, acompanhados pela Secretaria do Idoso que discutiram o tema "Segurança do Idoso no Transporte Coletivo" e propuseram ações de conscientização.

A proposta vencedora veio do Grupo de Convivência do Idoso do Conjunto Armindo Guazzi e prevê afixação de cartazes no interior dos ônibus com a mensagem: "Respeite os idosos hoje, para que no futuro você seja respeitado".
O lançamento da campanha terá também a participação do Grupo de Convivência de Idosos do Jardim Sabará, com apresentação do "Rap do Idoso". O grupo ira cantar música que foi idealizada especialmente para o tema respeito ao idoso no transporte coletivo. (As informações são da assessoria de imprensa do Metrolon)
Fonte: Bonde

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960