Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Olinda capacita motoristas e cobradores do transporte coletivo

quarta-feira, 12 de maio de 2010


Motoristas e cobradores de ônibus capacitados para melhor atender à população. Esse é o objetivo da Prefeitura de Olinda ao oferecer cursos de atualização para os profissionais que trabalham nas empresas de transporte coletivo que circulam na cidade. O foco da ação é orientá-los sobre a legislação que assegura a gratuidade no transporte público para portadores de algum tipo de deficiência, alertá-los sobre a importância do respeito aos Direitos Humanos e estimular o bom atendimento aos passageiros.

Promovido pela Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental, o curso se antecipou as recomendação do Ministério das Cidades para que os municípios promovam ações de integração entre os diversos setores da sociedade e as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, garantindo o acesso e a locomoção de toda a população. “Na área do transporte, Olinda já implementou um pacote de medidas. A primeira delas foi a renovação de 100% da frota dos microônibus com rampa de acessibilidade no transporte complementar. Também estamos discutindo a implementação do Táxi Cadeirante e, agora, tendo essa iniciativa de capacitar aqueles que lidam diretamente com os deficientes físicos, para que cobradores e motoristas possam os tratar de forma cidadã”, explicou o secretário da pasta, João Luiz da Silva Júnior.
Além de possibilitar o conhecimento e criar um espaço de aprendizado para que motoristas e cobradores desenvolvam seus ofícios de forma otimizada, a capacitação será oferecida gratuitamente e não acarretará custos às empresas, que ficarão responsáveis apenas por ceder espaço físico para a realização do curso.
A primeira capacitação será realizada nesta terça-feira (11) na empresa Caxangá. Na quarta-feira (12) será a vez dos motoristas e cobradores da Rodotur receberem os ensinamentos. Já na quinta (13) e sexta-feira (14) serão capacitados profissionais da Rodolinda e da Cooperativa de Permissionários de Transporte Complementar de Pernambuco (Cootraol), respectivamente. As aulas serão realizadas sempre das 15h às 16h30. Cada turma será formada por 25 profissionais, que poderão repassar o aprendizado aos colegas de profissão.

Fonte: Prefeitura de Olinda

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960