Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

No Rio, vistoria de vans, táxis e ônibus é adiada devido as chuvas

quinta-feira, 8 de abril de 2010


A Secretaria municipal de Transportes (SMTR) informou, no início da tarde desta quarta-feira, que adiou para a próxima segunda-feira o início da inspeção dos primeiros lotes dos 48 mil veículos regulamentados do sistema de transporte público do Rio. Inicialmente, vans, táxis, ônibus, cabritinhos e Kombis começariam a ser vistoriados nesta quarta-feira, mas, segundo a secretaria, os selos de inspeção não chegaram a tempo de São Paulo.
O novo calendário com as datas alteradas será publicado na edição desta quinta-feira, dia 8, do Diário Oficial do Município. De acordo com a secretaria, os veículos serão inspecionados pelo final de placa, até dezembro de 2010. Veja como será:
- O primeiro lote de táxis, de veículos de frete (empresas e autônomos) e transporte complementar (vans e Kombis) corresponde aos finais de placa 00, 10, 20, 30 e 40.
- Já o calendário dos 8. 600 ônibus convencionais e especiais começa pelo final de placa zero.
- Os 250 veículos do Transporte Complementar (cabritinhos), que passará por duas etapas de vistoria, também serão vistoriados pelo final de placa zero.
- O transporte escolar concluiu dia 18 de março sua segunda etapa de vistoria regulamentada, devendo prorrogar por mais duas semanas os casos pendentes.
Os 31 mil táxis farão as vistorias de documento nas Coordenadorias Regionais de Transportes (CRTs), que funcionam nos seguintes endereços (a inspeção física dos veículos é feita no Detran):
- Rua do Riachuelo, 257 (Centro) - Avenida Bartolomeu Mitre, 1297 (Leblon) - Rua Visconde de Santa Isabel, 34 (Vila Isabel) - Rua Vinte e Quatro de Maio, 931 (Méier) - Avenida Monsenhor Félix 512 (Irajá) - Rua Fonseca, 240 - 2 piso (Bangu) - Avenida Ayrton Senna, 2001 (Barra da Tijuca) - Rua Dom Pedrito, 1 (Campo Grande) Os demais veículos de transporte serão vistoriados, nos dias úteis, das 9h às 17h, no pátio da SMTR, localizado na Estrada do Guerenguê, 1630, Curicica, Jacarepaguá.

A Secretaria de Transportes lembra os motoristas, além de apresentar a documentação obrigatoria, deverão manter os veículos lavados e aspirados, em pleno estado de uso e conservação. Não serão aceitas, no ato da vistoria, cópias de documentos, mesmo que autenticadas. Fica também, proibida, a plastificação dos documentos de licenciamento - Certificado de Vistoria e Cartão de Identificação de Auxiliar de Transporte (CIAT).

Fonte: Extra Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960