Uma greve deflagrada em Passo Fundo, no Norte do Estado, por motoristas e cobradores da Coleurb, empresa responsável por 70% do transporte coletivo urbano da cidade, causou problemas para os moradores que precisam se deslocar ao trabalho e às escolas. Apenas 50% dos ônibus da empresa saíram às ruas hoje. A greve foi deflagrada à meia-noite, reivindicando aumento salarial.
O Ministério Público do Trabalho e Gerência Regional do Trabalho de Passo Fundo tentaram intervir, durante uma reunião na tarde de terça-feira, mas os grevistas não cederam. Como o transporte é considerado serviço essencial à população, o Ministério do Trabalho notificou a empresa e os funcionários, de que ao menos 50% dos carros deveriam trabalhar, para que os moradores da cidade não ficassem desassistidos.
Assim, quando a paralisação iniciou, dos 84 ônibus da empresa, 42 saíram às ruas. Muita gente que aguardava o transporte para ir ao trabalho, esperou em vão nas paradas de ônibus e teve que ir à pé, ou procurar carona. Durante o final de semana, o número de coletivos vai ser ainda menor.
No sábado, 25 ônibus sairão às ruas e no domingo apenas 15 carros farão as linhas de transporte nas 24 linhas atendidas. — Não queremos prejudicar a população, mas precisamos de aumento salarial e melhores condições de trabalho — disse Miguel Valdir dos Santos Silva, presidente da comissão de trabalhadores.
Fonte: Zero Hora
0 comentários:
Postar um comentário