Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Gerência do Trânsito de Mossoró-RN, vai apresentar ônibus adaptados para deficientes e novos serviços

terça-feira, 9 de março de 2010


A Gerência de Trânsito (GETRAN) anuncia novidades para melhorar o transporte urbano de Mossoró. Nesta terça-feira (5), às 8h30, em frente à sede do órgão, localizada na Rua Dix-sept Rosado, centro, será feita à apresentação para a imprensa de dois novos ônibus adaptadas para acessibilidade de deficientes físicos.Os ônibus, da empresa Cidade do Sol, possuem rampas especiais para o acesso das pessoas portadoras de necessidades especiais.

"Os veículos atendem a reivindicação feita à Getran e as empresas de ônibus pela Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (ADEFIM)", diz o gerente de Trânsito, arquiteto Walter Pedro.

Na apresentação dos ônibus, a Gerência de Trânsito lançará, em parceria com a Federação de Transportes Rodoviários do Nordeste (FETRONOR) a vistoria com relação à emissão de poluentes. A demonstração da inspeção de poluentes será feita nos ônibus entregues hoje pela Cidade do Sol, mas se estenderá a toda a frota.

Atualmente, existem em Mossoró 37 ônibus a serviço do transporte coletivo. "Os veículos que eventualmente sejam reprovados na inspeção de poluentes, terão de se adaptar para atender as normas de emissão de gases", antecipa o gerente Walter Pedro, frisando que a vistoria é um procedimento de rotina no transporte público.

Na solenidade desta terça-feira, a Getran também anunciará a implantação do sistema de monitoramento eletrônico da frota de ônibus da Cidade.

O sistema será implantado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes (SETRANS-RN) e será feito por meio de rastreamento através de rede de satélite.

O gerente Walter Pedro explica que, com utilização de um chip, a Getran poderá acompanhar, em tempo real, o curso da frota de ônibus. "Com implantação do sistema, a Gerência de Trânsito poderá monitorar número de viagens, freqüência,0 horário e o itinerário dos ônibus", enumera o gerente de Trânsito.

As novidades anunciadas por Walter Pedro fazem parte do conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas pela Gerência do Trânsito ao longo nos últimos anos, no sentido de melhorar a qualidade do serviço do transporte urbano na Cidade. Entre as novas ações, destaca-se o Plano de Mobilidade Urbana, a ser elaborado pelo órgão.
Fonte: Correio da Tarde

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960