Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, Bilhete Único dos ônibus completa uma semana de operação

terça-feira, 12 de março de 2024

A proposta apresentada pelo Governo de Pernambuco de implementar a tarifa única nas passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife – RMR, aprovada por unanimidade durante reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), no dia 22 de fevereiro, que reduziu o valor do Anel B de R$ 5,60 para R$ 4,10, completou uma semana de implantação, beneficiando mais de 700 mil usuários do transporte público. A estimativa é de que o subsídio direto do Governo do Estado seja de R$ 310 milhões/ano. No ano passado, o valor do repasse foi de R$ 250 milhões.

A implantação da tarifa única foi um compromisso assumido pela governadora Raquel Lyra, priorizando aqueles que moram em áreas mais distantes e que precisavam pagar mais caro para chegar aos seus destinos. A unificação dos dois anéis das linhas regulares vai deixar as viagens mais vantajosas, gerando economia para os passageiros, principalmente aqueles que fazem percursos maiores.

Para Matheus Freitas, Diretor-Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, a extinção do Anel B atingiu 70 linhas e aproximadamente 125 mil passageiros foram beneficiados, que eram do anel B e passam a pagar R$ 4,10. “A redução no valor pago das passagens para se deslocar na RMR sem alterar a quantidade atual da frota de ônibus, nem o número de viagens disponibilizadas, é o nosso compromisso. Além disso, a tarifa social do anel G, está mantida no valor de R$ 2,70. Os valores das linhas opcionais também seguem sem alteração”, destacou.

“A aprovação da Tarifa Única foi histórica. Isso sempre foi uma grande necessidade e reivindicação daqueles que utilizam o transporte público e a sua aprovação é uma vitória não apenas do governo estadual, que apresentou a proposta, mas principalmente dos usuários pagantes que utilizam esse serviço diariamente. A partir de agora o passageiro vai poder circular pagando a menor tarifa do sistema”, comentou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra.

Informações: GRCT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960