Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Com tarifa de apenas R$1, Cidade de Macaé tem uma das frotas de ônibus mais novas e modernas do Brasil

domingo, 5 de novembro de 2023

Macaé possui hoje uma das frotas de ônibus mais novas e modernas do estado do Rio. Essa novidade foi conquistada recentemente, quando a empresa que administra o serviço na cidade entregou os novos ônibus que são equipados com Wi-fi, Ar condicionado e dispositivos para carregar o celular dos passageiros.

Com um investimento em tecnologia de última geração, os novos veículos possuem design moderno e sustentável, além de recursos que facilitam o acesso e a mobilidade das pessoas.

Ano que vem, serão entregues mais 100 veículos, o que vai renovar em 100% a frota do transporte coletivo da cidade e, com isso, garantir a Macaé a frota mais nova e com mais tecnologia do país.

A passagem de ônibus na cidade custa apenas R$1 para quem possui o cartão Macaé, um cadastro que comprova o vínculo com a cidade.

Mas se não bastasse ter uma das melhores frotas do Rio e em breve uma das melhores do país, Macaé quer mais. Está em discussão pela Secretaria de Mobilidade Urbana medidas que melhoraram o serviço do transporte coletivo urbano, como a renovação da frota, reforma dos terminais, novos abrigos de ônibus e ampliação e ajustes nos itinerários das linhas.

O objetivo é buscar tecnologias modernas que promovam o avanço também na área da sustentabilidade.

Para discutir e analisar melhores opções para o cenário atual de Macaé, o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz; o coordenador de Transporte, Luiz Carlos Moreira; o coordenador de Planejamento, Rui Paiva; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, se reuniram com representantes de empresas de inovação tecnológica no transporte público. Nessa reunião o foco foi a possível operação com ônibus elétricos.

Informações: G1

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960