Os ônibus elétricos têm ganhado popularidade nos Estados Unidos devido a preocupações com o meio ambiente e a necessidade de transporte mais limpo e eficiente. O aumento de 66% na quantidade de ônibus elétricos sem emissões de gás poluente na América em 2022, conforme dados recentes, mostra que a tendência está crescendo.
A Califórnia lidera o país com a maior frota de ônibus elétricos e a célula de combustível, e também registrou o maior aumento de ônibus com emissão zero no ano passado. Além disso, a administração Biden incentivou o uso de ônibus elétricos ao conceder mais de US$ 1,66 bilhão em subvenções para a compra de ônibus limpos.
De acordo com o relatório “Zeroing in on ZEBs”, da ONG de defesa do transporte limpo Calstart, houve 5.480 ônibus de transporte público com emissão zero financiados, encomendados e/ou entregues nos EUA em 2022, o que se divide em 5.269 ônibus elétricos a bateria e 211 ônibus elétricos a célula de combustível.
Em 2021, haviam 3.168 ônibus elétricos e 129 ônibus elétricos com célula de combustível.
Portanto, embora os ônibus elétricos com células de combustível sejam amplamente superados pelos ônibus elétricos a bateria, o primeiro aumentou 64% em 2022.
A adoção de ônibus de emissão zero – ônibus de trânsito que são Classe 3 a 6 e com menos de 9 metros de comprimento – cresceu 42% nos EUA no mesmo período. Em setembro de 2022, 876 pequenos ônibus foram adotados nos EUA, em comparação com 615 em 2021.
O estado com a maior frota de ônibus elétricos e movidos a célula de combustível é a Califórnia, com 1.977. Na verdade, a Costa Oeste, incluindo Oregon e Washington, responde por 41% de todos os ônibus de emissão zero nos EUA. E isso não é surpreendente, já que a Califórnia está exigindo que as novas vendas de ônibus de transporte público tenham emissões zero até 2030.
Nova York (489) e Flórida (450) ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar em número total de ônibus com emissão zero. E a Califórnia também liderou o país com o maior aumento de ônibus com emissão zero em 2022, com 735, seguida por Nova York, com 285. A Infraestrutura Act da administração Biden atuou como catalisador no ano passado para o grande salto de ônibus com emissão zero em todo o EUA. A Federal Transit Administration concedeu mais de US$ 1,66 bilhão em 2022 através dos programas de subvenções Low or No Emission Vehicle e Grants for Bus and Bus Facilities. Esse dinheiro financiou 1.100 ônibus limpos.
Informações: Engenharia É
0 comentários:
Postar um comentário