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População aprova os novos veículos do Transporte Coletivo de Rio Grande

segunda-feira, 26 de setembro de 2022


“Eu utilizo essa linha todos os dias, e posso dizer que o conforto que os novos ônibus oferecem para nós, passageiros, é excelente. Há muito tempo que não tínhamos veículos tão bons assim na cidade, isso melhora muito o atendimento a população”. É assim que a professora Carmem Gonçalves, de 62 anos descreve a experiência de utilizar um dos quatro novos carros do transporte públicos que estão circulando em Rio Grande.

Assim como a professora Carmem, a população riograndina já pode desfrutar dos novos ônibus que integram o Sistema de Transporte Coletivo da cidade. Apresentados na última sexta-feira, os quatro veículos 0km são equipados com letreiros digitais na parte superior frontal e na lateral, sistema de ventilação interno, além de um moderno e reforçado elevador para atender a população que utiliza esse serviço, oferecendo maior qualidade, conforto e segurança.
Para a funcionária do Restaurante Universitário 1, Angélica Domingues, de 52 anos, os novos ônibus vão oferecer maior conforto para queles que utilizam o sistema diariamente. “Eu utilizo a linha Furg Vila Maria todos os dias para me deslocar do Centro até a Universidade, e poder fazer esse percurso em um veículo novo garante mais conforto e qualidade aos passageiros.”

Mais veículos 0km

De acordo com a empresa Transpessoal, que opera as linhas da cidade, a expectativa é receber no mês de outubro mais três veículos, sendo dois urbanos e um seletivo. Além de outros três coletivos no mês de dezembro.

A demora na chegada de novos ônibus é causada pela falta de matéria-prima para fabricação, o que faz com que a fabricante atrase as entregas, como explica o secretário de mobilidade, acessibilidade e segurança Anderson Castro. “Tudo o que estava disponível no mercado foi comprado. O problema é que as fábricas não têm ônibus para vender. A empresa que opera o sistema já nos garantiu que, se encontrarem veículos disponíveis para compra, vão acelerar esse processo de renovação da frota”.

Canal direto com a secretaria

Você tem algum elogio, sugestão ou reclamação sobre o transporte público? Ligue para o número 3233-8431 ou para o 156, e fale direto com o Núcleo de Transportes do município.

Informações: Prefeitura de Rio Grande

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