Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Em Goiânia, Passe Livre do Trabalhador cadastra 3,3 mil funcionários em uma semana

sexta-feira, 20 de maio de 2022

O Passe Livre do Trabalhador, bilhete criado para os trabalhadores lançado no último dia 11 de maio, atingiu o número relevante de 3.362 funcionários cadastrados em apenas sete dias. Até o momento, 415 empresas adotaram a modalidade.


Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, o Passe Livre do Trabalhador foi uma maneira encontrada para ajudar os cidadãos a minimizar a crise gerada pela pandemia.

“Contribuir com o setor produtivo que sofreu tanto nestes últimos dois anos, e oferecer ao empregado mais liberdade e autonomia. Esse foi nosso objetivo com a criação do Passe Livre do Trabalhador. E a alta adesão, em apenas uma semana, comprova a necessidade do bilhete”, aponta Tarcísio Abreu.


Para cadastrar os trabalhadores, as empresas precisam primeiramente acessar o site www.sitpass.com.br, atualizar/cadastrar os dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão, e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.

A partir do dia 26 de maio, será disponibilizada no portal a funcionalidade de compra de assinatura que permitirá a empresa indicar quais funcionários cadastrados serão contemplados com a assinatura no mês, de acordo com a data de vigência definida no momento da adesão.

Ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

Data de vigência das assinaturas

A data de vigência é a data que determina o dia de início e fim das assinaturas. Por exemplo, a empresa que define o dia 05 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra estarão liberados para uso do dia 05 de junho a 04 de julho de 2022.
A data de vigência é escolhida no momento da adesão e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de compra de assinaturas. Ou seja, após a adesão e o primeiro pedido de compra de assinaturas, não há possibilidade de alteração dessa data.
Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser realizado/confirmado antes da data de início de vigência das assinaturas. É importante se atentar para os prazos de confirmação do pagamento: boleto/transferência (dois dias úteis) e Pix (mesmo dia).
Para esclarecimentos e orientações quanto ao Passe Livre do Trabalhador, foi disponibilizado um canal específico para as empresas, via ligação ou WhatsApp, pelo número (62) 3142-1019.

Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) – Prefeitura de Goiânia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960