Um projeto-piloto para a aplicação de tarifa diferenciada do transporte coletivo metropolitano de Curitiba, em horários de menor movimento, foi anunciado nesta quarta-feira (4).
De acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), a nova tarifa de R$ 3,90 será praticada na linha Pinhais/Guadalupe a partir de segunda-feira (9).
O novo valor valerá para os períodos entre 9h e 11h; 14h e 16h e das 20h até meia-noite.
Segundo a Comec, a ação busca combater a lotação dos veículos em horários de pico e a subutilização no contra pico.
O desconto será aplicado para o pagamento com o cartão transporte e durante o trajeto dos ônibus.
Os embarques no terminal de Pinhais estarão sujeitos ao pagamento convencional da tarifa, já que é feito na entrada do terminal ou nas linhas integradas, e não no veículo.
No terminal do Guadalupe, como o pagamento é realizado diretamente no veículo, a cobrança será a da tarifa diferenciada.
Os testes seguirão até 29 de novembro.
Pinhais/Guadalupe
Conforme a Comec, a linha foi escolhida por ter veículos articulados, que podem comportar um número maior de passageiros com o possível aumento da demanda nos horários de menor movimento.
Cerca de nove mil usuário utilizam essa linha, que sai do terminal de Pinhais e segue até o Terminal do Guadalupe, no Centro de Curitiba.
Segundo a Comec, a ação vai servir como um piloto para todo o sistema, com o objetivo de atrair novos usuários e, caso a experiência seja positiva, poderá ser ampliada para outras linhas.
Informações: G1 Paraná
Colabore
com o Blog Clicando nos anúncios da página
0 comentários:
Postar um comentário