Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Faixas exclusivas de ônibus têm nova regulamentação em Osasco

quinta-feira, 10 de março de 2016

Começou a vigorar nesta terça-feira, 8, a nova regulamentação de uso das faixas exclusivas e corredores de ônibus na cidade de Osasco. Inicialmente o serviço foi implantado na Avenida dos Autonomistas, em toda sua extensão. E em breve será estendido às demais vias que contam com faixas exclusivas. 
Imagem: LitoralBus

Implantada pela Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran), a medida  consiste na redução do horário de tráfego exclusivo dos coletivos, que passa a vigorar de 2ª a 6ª feira, das 6h às 22h, e aos sábados das 6h às 14h. 

Segundo o secretário João Gois, titular da pasta, agora com a nova regulamentação “fica liberado o tráfego dos demais veículos na faixa exclusiva de coletivos fora dos horários determinados, inclusive aos domingos e feriados”. 

Além da Avenida dos Autonomistas, estas são as vias que possuem faixas exclusivas e corredores de ônibus na cidade de Osasco: Ruas Primitiva Vianco, Antônio Agu e Marechal Rondon (trecho) e as avenidas João Batista (trecho), Novo Osasco, Getúlio Vargas, Presidente Kennedy e Nações Unidas.

Informações: www.visaooeste.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960