Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

João Pessoa poderá ter sinal de internet wifi em terminais de integração do transporte público

terça-feira, 12 de maio de 2015

João Pessoa poderá ter sinal gratuito de internet wifi para os usuários de transporte público, nos terminais de integração do Município. É o que solicita uma Indicação ao Executivo Municipal, de autoria do vereador Eduardo Carneiro (SD), aprovada na votação desta terça-feira (12), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Segundo o autor da Indicação, a iniciativa, se acatada pela Prefeitura da Capital, vai promover mais comodidade para os usuários de transporte coletivo e mais modernidade para a Capital. “A cidade conseguiu grande avanço com a implementação dos terminais de integração. Queremos avançar ainda mais com essa iniciativa. As pessoas que aguardam os ônibus poderão realizar uma pesquisa ou se comunicarem pela internet. Estamos sempre buscando essa linha de modernização da cidade”, defendeu o parlamentar.

Os vereadores Renato Martins (PSB), Raoni Mendes (PDT), Bosquinho (DEM) e Marmuthe se pronunciaram a favor da Indicação de Eduardo Carneiro. Renato Martins parabenizou a iniciativa e solicitou subscrição à Indicação. “Destaco a produtividade da propositura do vereador, que está atendo ao consumidor e aos problemas da cidade, segurando a bandeira da humanização do transporte coletivo. Peço o direito de subscrever a Indicação nessa ideia legítima, barata, simples e extremamente oportuna”, afirmou Renato Martins.

Para Lucas de Brito (DEM), a matéria entra em pauta em um momento em que o transporte público como um todo precisa ser melhorado. “É preciso climatizar os ônibus, disponibilizar internet e fornecer paradas com abrigos adequados”, cobrou. Raoni Mendes pediu mais atenção para o Terminal de Integração do Varadouro. “O terminal foi abandonado. Ele está deteriorado porque foi esquecido pela atual Gestão”, denunciou.

Já Bosquinho afirmou que a disponibilização de internet gratuita é uma tendência nas grandes cidades. “Que possamos avançar nesse sentido e estender esse serviço para vários outros locais públicos”, colocou. Marmuthe destacou que essa iniciativa já é posta em prática no Valentina de Figueiredo e que ela incentiva o uso de espaços de convivência da cidade.

Informações: PB Agora

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960