O prefeito Fernando Haddad e o secretário de transportes Jilmar Tatto entregaram na manhã desta terça-feira (4) mais um trecho de ciclovia, desta vez na Ponte da Casa Verde. Trata-se da primeira ciclovia com travessia sobre ponte instalada na Cidade de São Paulo. O percurso de 600 metros funciona no passeio do sentido Bairro/Centro da ponte e faz a conexão com a ciclovia existente da Rua dos Americanos, no Bom Retiro, região central da cidade e futuramente, fará integração também com a Ciclovia Braz Leme, na Zona Norte da cidade.
Fábio Arantes/SECOM |
Segundo o prefeito, com a inclusão das ciclovias nas pontes, a Zona Norte da cidade ganha uma conexão importante. "As novas pontes da Marginal Pinheiros, já vão ser construídas com as ciclovias, afirmou Haddad."
A travessia de ciclistas em pontes e viadutos sobre as Marginais dos rios Tietê e Pinheiros vem sendo objeto de atenção especial pela SMT/CET. No início de Outubro, a pasta apresentou a proposta de construção de ciclovias e ciclopassarelas para 12 das 28 pontes existentes nas Marginais.
Durante a entrega da ciclovia o secretário Jilmar tato afirmou que "as próximas pontes a receberem ciclovias serão a das Bandeiras cujas obras já estão em andamento, e a Júlio de Mesquita Neto, com obras iniciando".
A Ponte da Casa Verde contempla uma sinalização diferenciada destinada aos pedestres. Foi delimitada uma área azul, que consiste num projeto-piloto da CET para proporcionar mais segurança.
A calçada da Ponte da Casa Verde possui 4 metros de largura e foi dividida em duas partes: metade para acomodar a ciclovia e a outra metade, para os pedestres nessa área azul. A CET está acompanhando o desempenho dessa novidade.
A meta da Prefeitura, por intermédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é viabilizar uma rede de 400 km de ciclovias até o fim de 2015.
Informações: SPTrans
|
0 comentários:
Postar um comentário